Beleza Extraordinária

Coque alto arrumadinho ou despojado? Escolha o melhor estilo do penteado

O coque alto e depojado pode render um look natural e estiloso, contornando o rosto e realçando ainda mais os traços

Em tempos de verão, os coques não saem da cabeça das mulheres. Eles são, praticamente, o penteado oficial da estação e seguem ano após ano como a alternativa perfeita para manter a nuca arejada e livre para receber um ventinho refrescante. Versátil, o penteado conta com versões laterais, baixas, torcidas, trançadas e até mesmo com nós, mas a que predomina na temporada mais quente do ano é a que enrola as madeixas no topo da cabeça.

Os coques altos apareceram na última edição da New York Fashion Week em duas versões: em um estilo mais sofisticado e alinhado, com fios irretocáveis, e mais bagunçadinho e descontraído. E o melhor desse penteado é justamente isso: coques não seguem um estilo fixo; podem ser usados conforme a textura dos cabelos permitir e a personalidade da pessoa desejar. Mas, dentre os coques desfilados na semana de moda nova-iorquina, qual foi o melhor visual: o elegante e arrumadinho ou o soltinho descontraído?

Coque alto e polido é elegante e sofisticado

Quase sempre, os penteados mais indicados para festas formais e eventos mais sofisticados como casamentos, formaturas e reuniões empresariais são os coques altos e alinhados. Afinal, o penteado mescla glamour, elegância, sofisticação e frescor. O coque desfilado pela grife Diane Von Furstenberg segue o estilo tradicional, deixando os fios pouco frouxos e bastante esticados. Ótima opção para os dias um pouco mais corridos, recebe um toque mais "certinho" coma ajuda dos finalizadores: que diminuem o frizz e deixam os fios comportados por mais tempo.

Versão depojada do penteado rende look natural e estiloso

Há um time de mulheres que parte do princípio de que, quanto mais despojado o coque, mais bonito ele fica - afinal, dependendo da ocasião, manter todos os fiozinhos de cabelo no lugar pode parecer certinho demais e até um pouco antiquado. As marca Marissa Weeb escolheu deixar que as ondulações naturais do cabelo moldassem e contornassem o formato de rosto das suas modelos. Caso queira investir nessa ideia no dia a dia deixando-a ainda mais especial, acrescente algumas tranças finas em detalhe para um visual ainda mais feminino e delicado.

Produtos favoritos
Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos