Beleza Extraordinária

Contraste de pele e cabelo em rostos redondos: escuros X claros

Abigail Breslin, atriz mericana, mostra como o tom escuro nas madeixas dá um maior contraste entre pele e cabelo

Mulheres com rostos mais arredondados devem ter cuidado especial na hora de escolher o tom de cabelo para criar o contraste adequado com a cor da pele. A principal característica dos rostos redondos é não ter formato definido, sendo mais largos na região das maçãs do rosto e maxilar e com testa menor. A escolha certa da cor dos cabelos pode ser uma vantagem para as donas deste tipo de face, evitando destacar os detalhes mais salientes e ficar com expressão mais leve.

Abigail Breslin, que possui esse formato de rosto, passou por diversas mudanças de cor no ultimo ano, loiro dourado, loiro escuro, castanho, loiro claro e agora platinado. A atriz americana, ficou conhecida por sua indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, com apenas 10 anos de idade, por sua participação em "Pequena Miss Sunshine". Atualmente aos 17, ela estrela "Osage: August County", longa metragem, que estreará nos Estados Unidos em 8 de novembro e no Brasil apenas em 17 de janeiro de 2014, é considerado um forte candidato às principais premiações de fim de ano.

Contraste de pele com cabelos escuros

No caso dos rostos redondos, quanto maior o contraste entre pele e cabelo, maior o efeito "emagrecedor", fazendo com que o rosto pareça mais fino. O tom escuro nas madeixas para mulheres de rosto redondo disfarça as bochechas arredondadas, suaviza e afina as expressões marcadas da face.

Pouco contraste evidencia os traços do rosto redondo

Cabelos claros e pele muito branca, destacam as características dos rostos redondos: bochechas mais cheinhas, queixo arredondado e ossos das maçãs do rosto pouco salientes. O rosto de Abigail pareceu ainda mais redondo com os cabelos platinados .

Além da importância de escolher a cor adequada dos cabelos de acordo com o tipo de pele, é importante saber qual é o corte de cabelo ideal para rostos arredondados . A escolha do corte adequado pode fazer toda a diferença no visual.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação