Beleza Extraordinária

Contorno facial ajuda a camuflar os pontos fracos do rosto

  • Kim Kardashian ficou famosa por ser fã do contorno facial
  • A socialite prefere base a outros produtos
  • Kim mostrou os bastidores de sua maquiagem de contorno no Instagram
Tela cheia
Previous Next
Kim Kardashian ficou famosa por ser fã do contorno facial
  • Kim Kardashian ficou famosa por ser fã do contorno facial
  • A socialite prefere base a outros produtos
  • Kim mostrou os bastidores de sua maquiagem de contorno no Instagram

Afinar o rosto, diminuir o nariz, aumentar a testa e corrigir outros defeitinhos sem cirurgia plástica? É só investir no contorno do rosto, uma técnica que, com a ajuda de produtos claros e escuros, forma um jogo de luzes que cria profundidade e forma uma nova moldura da face.

Kim Kardashian ficou famosa por ser fã da técnica e inclusive já mostrou os bastidores de sua maquiagem em sua conta do Instagram. A socialite usa base para aprofundar a expressão mas o contorno também pode ser feito com três tonalidades diferentes de pós e iluminadores. Além disso, só é preciso um pouco de prática e paciência com pincéis.

Realce apenas as partes que precisam ser destacadas

Observar detalhes que incomodam no rosto é o passo principal para aderir à técnica, por exemplo, se já tem maçãs do rosto salientes, não há motivos para destacá-las mais, do mesmo jeito que acontece com quem tem testa curta ou um nariz grande. Quem explica é a maquiadora Aline Santana: "tudo depende do formato, do que se quer destacar ou diminuir. Eu prefiro fazer com base em pó, porque além de ficar mais natural, esfuma melhor e não deixa marcas", disse.

Para aderir à técnica, prepare a pele com seus produtos de costume e lembre-se de lavar e tonificar o rosto para desobstruir os poros; o que dará um resultado melhor ao make. Depois, marque com base mais clara partes do rosto que quer destacar e mais escuras para aprofundar e afinar a expressão. Esfume com cuidado, respeitando os limites das marcas feitas para que o resultado seja o desejado. O contorno mal feito pode ter resultados errados, como a impressão de olhos caídos ou de rosto torto.

Invista em pincéis para um resultado mais profissional

O estilo é indicado para eventos noturnos, principalmente quando vale um registro fotográfico porque o flash valoriza a maquiagem "contornada" e ilumina as feições, mas pode ser facilmente adaptado para outras ocasiões: "a make pode ser usada no dia a dia, mas é preciso ter um controle maior para não pesar a mão", ensina Aline Santana, que ainda explicou que para um contorno ideal, é necessário fazer o desenho com pincéis e nunca com os dedos.

ver mais : Dicas de beleza
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação