Beleza Extraordinária

Contagem regressiva para o verão: 5 cuidados de beleza para fazer já e estar com os cabelos lindos e saudáveis na estação

  • Confira 5 dicas indispensáveis para chegar no verão com cabelos incríveis
Tela cheia
Previous Next
Confira 5 dicas indispensáveis para chegar no verão com cabelos incríveis

Com o verão se aproximando, os passeios na praia e idas a piscinas já entram na agenda. Mas como sabemos que as altas temperaturas, água salgada, cloro e vento podem ser verdadeiros vilões para as madeixas, a dica é preparar os cabelos desde já para chegar na estação mais quente do ano com fios lindos e saudáveis, minimizando os danos que podem ser causados pelos agentes externos presentes na temporada. Para ajudar as mulheres mais vaidosas, confira uma lista com 5 cuidados para começar agora.

1 – Aposte em hidratações semanais    

               

O verão já é conhecido como a temporada que mais danifica os cabelos, já que a união de sol, água salgada, cloro e vento podem deixar as cutículas abertas, removendo todos os nutrientes necessários. Por isso, antes mesmo de chegar na estação mais quente do ano, vale incluir na rotina de beleza as hidratações semanais, que vão garantir que os fios cheguem mais fortes para enfrentar os vilões do verão.

2 – Invista em processos de restauração mais profundos

Além das hidratações semanais, que podem ser feitas em casa, os cabelos que já apresentam danos na fibra capilar podem investir em processos ainda mais profundos para restaurar os fios antes de chegar ao verão, quando os cabelos tendem a ficar mais fragilizados. Cauterizações, queratinizações e até mesmo hidratações feitas no salão de beleza são alternativas para devolver a força das madeixas, o que vai evitar que os danos se acumulem na época de calor.

3 – Lembre-se que a coloração pode abrir

        

Aquelas que não podem ver a estação mudar que já querem transformar também a cor das madeixas, podem começar já a pensar na nova cor. O sol tende a abrir a tonalidade dos cabelos, mesmo daquelas que tomam todos os cuidados necessários. Por isso, para não ter surpresas no final do verão, a dica é apostar na coloração com um ou dois tons mais escuros do que o desejado e deixar que o sol faça o restante do trabalho.

4 – Faça os processos de alisamento com uma certa antecedência 

     

Com muitos mergulhos em praias e piscinas, muitas mulheres investem nos processos de alisamento para garantir que os fios fiquem impecáveis durante as férias. Mas os procedimentos também já devem ser incluídos na rotina de beleza. Como tendem a abrir a cutícula e deixar a fibra capilar mais sensível, os alisamentos devem ser feitos com uma certa antecedência, para dar tempo de reconstruir o fio antes de iniciar a exposição solar.

5 – Monte uma nécessaire poderosa  

      

O momento é perfeito também para ir às compras e garantir uma nécessaire poderosa para os cabelos no verão. Itens como protetor solar para as madeixas, shampoo e condicionador para manter a cor e o brilho dos fios, produtos hidratantes, creme de pentear e leave-in são indispensáveis para curtir a praia tranquila. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais