Beleza Extraordinária

Conheça os tipos de spray para cabelos: fixador, volume, brilho e outras funções

  • A cada dia, novos tipos de sprays para cabelo chegam ao mercado. Seja para fixar o penteado, dar volume ou brilho, eles estão se tornando cada vez mais populares e suas fórmulas, mais criativas.
Tela cheia
Previous Next
A cada dia, novos tipos de sprays para cabelo chegam ao mercado. Seja para fixar o penteado, dar volume ou brilho, eles estão se tornando cada vez mais populares e suas fórmulas, mais criativas.

Os produtos em spray têm diversas funções que ajudam a conquistar um cabelo mais bonito. Seja para fixar o penteado, dar volume ou brilho, eles estão se tornando cada vez mais populares e suas fórmulas, mais criativas. A cada dia, novos tipos de sprays chegam ao mercado. Alguns prometem até mesmo clarear os fios, deixando-os com um aspecto iluminado natural. Outros garantem reproduzir o efeito da água salgada nas madeixas sem nem chegar perto do mar ou ter que pisar na areia. O visual "cabelo de praia", despretenciosamente ondulado e texturizado, pode ir do campo ao asfalto numa borrifada. Com tantas possibilidades, pode ser difícil escolher o produto adequado, por isso é preciso saber como e quando usar cada tipo de spray.

Spray Fixador: ajuda a criar e manter o penteado

O spray fixador é usado para finalizar os penteados e aumentar sua durabilidade. Dependendo do estilo que se quer criar nos cabelos, ele pode ser usado durante a execução do penteado, para ajudar trabalhar com os fios e mantê-los no lugar. Se o penteado exigir mais elaboração, como o coque leque, é recomendado usar o spray também no final, para garantir a fixação. O produto também pode ser usado em cabelos soltos com chapinha e babyliss, para que o visual dure mais tempo e não desmanche na primeira agitação.

Aplique o spray a uma distância de pelo menos 15 centímetros do comprimento dos fios para evitar que fiquem esbranquiçados ou com aspecto muito pesado. Fique atenta também à potencia do produto, classificada como "forte", "média" e "suave". A opção mais forte da escala segura mais o penteado, mas enrijece os cabelos, sendo indicada para penteados detalhados ou fios pesados, já a mais suave deixa a textura mais natural e é apropriada para penteados leves.

Spray de brilho: luminosidade e efeito anti-frizz

Como o próprio nome diz, o spray de brilho dá luminosidade aos fios, porém esta não é a única vantagem desse tipo de produto. Com textura mais leve que o fixador e em versões com e sem óleo - para as mulheres de cabelos oleosos - esse tipo de spray cria uma película protetora, contra a umidade e ainda combate o frizz.

É importante prestar atenção para não exagerar na quantidade de produto esperando que o efeito sejam fios super brilhantes, pelo contrário. Spray de brilho em excesso pode deixar o cabelo oleoso e com aspecto de sujo.

Spray de Volume: encorpa os fios mais finos

Quem tem cabelos muito finos e ralos, pode investir no spray de volume para encorpar as madeixas. Diferente dos outros tipos de produtos, esse texturizador pode ser aplicado na raiz para dar impressão de volume, especialmente antes de fazer uma escova modeladora. Os fios ficarão encorpados e ganharão mais movimento.

Outros tipos de spray

Além dos mais tradicionais, outros tipos de sprays chegam ao mercado, como o modelador de cachos, que deve ser passado em toda a extensão do cabelo, como um finalizador em creme ou pomada. O truque de amassar os cabelos em seguida ajuda a definir os cachos. Outra opção são os termoativos com função clareadora, que dão um efeito iluminado nas madeixas ao deixar os fios alguns tons mais claros.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!