Beleza Extraordinária

Conheça os melhores tratamentos estéticos e cuidados com a pele para fazer durante o inverno

  • O inverno é o período ideal para investir em tratamentos que pedem uma menor exposição solar
Tela cheia
Previous Next
O inverno é o período ideal para investir em tratamentos que pedem uma menor exposição solar

Muitos tratamentos de pele exigem um cuidado extra com a exposição solar, por isso o inverno é o melhor momento para a realização dos procedimentos dermatológicos que podem ser prejudicados pelo sol forte do verão. Mas, por outro lado, vale lembrar que também é nesse período que a pele requer mais cuidados para ficar livre de ressecamentos e exibir aquela aparência sedosa que todo mundo gosta. Pensando nisso, separamos uma lista com alguns tratamentos ideais para essa época do ano e as medidas básicas que você não pode eliminar da sua rotina para continuar com a maciez e a saúde da cútis mesmo nas temperaturas baixas. Confira!

O inverno é o melhor momento para a depilação a laser

Quem não tem vontade de se livrar dos cabelinhos indesejados pelo corpo com uma boa depilação a laser? Nesse método, tão desejado pela maioria das mulheres, os pelos são completamente eliminados através da energia luminosa ou crescem bem mais claros e finos, quase imperceptíveis. Já que a pele fica sensível durante os cinco primeiros dias após o procedimento, a temporada de inverno é perfeita para um bom resultado por não deixá-la exposta ao sol. Mas vale lembrar que, mesmo nessa época do ano, o filtro solar não deve ser dispensado, pois os raios ultravioletas continuam na ativa. 

Peeling de cristal para resolver o problema de rugas e espinhas

O peeling de cristal nada mais é que uma técnica de esfoliação facial que consiste em eliminar impurezas, células mortas e oleosidade, prevenindo as indesejadas rugas e espinhas. Apesar de não ser feito com nada químico, depois do procedimento, a recomendação é evitar o sol por três dias - o que nem sempre é possível quando há trabalho e estudos na história. Que tal aproveitar o inverno para acrescentar o tratamento à lista de compromissos? O resultado já aparece desde a primeira sessão, mas, para melhores resultados, a dica é investir em, no mínimo, três sessões, uma vez por semana. 

Para tratar rugas e manchas, invista no peeling médio

Mais agressivo que o de cristal, o peeling médio conta com ácidos - como o retinóico, por exemplo -  para tratar as rugas que estão começando a ficar mais evidentes e eliminar as desagradáveis manchas. Por ser necessário evitar o sol em um período de dez dias, deixar o tratamento para o inverno é a melhor opção. Nele, também é possível perceber melhoras na pele do rosto desde o primeiro dia, mas sessões mensais garantem resultados mais expressivos. 

Cicatrizes e rugas evidentes podem ser tratadas com peeling profundo

Fazendo uso de um ácido bem forte, o fenol, o peeling profundo é ideal para quem deseja tratar cicatrizes ou rugas evidentes por conseguir promover uma renovação celular indo até às camadas mais profundas da pele. Por ser bem mais agressivo que as outras duas modalidades, conta com anestesia durante a sessão e só pode ser repetido depois de um espaço de dois meses, além de exigir que se evite o sol por um mês. Como é impossível fugir da exposição aos raios solares durante todo esse tempo, não tem nada melhor que investir no tratamento durante a temporada mais amena do ano. 

Cuidados básicos podem amenizar o ressecamento comum da estação

Apesar de ser a época mais propícia para recorrer a tratamentos estéticos, o inverno não é um dos melhores amigos da nossa pele quando o assunto é "hidratação". Os banhos quentes e a menor quantidade de água que acabamos bebendo durante o período são alguns fatores responsáveis para o problema, mas algumas medidas práticas podem ajudar a devolver o aspecto bonito e sedoso. A principal delas é investir em hidratantes diários, lavar o rosto duas vezes ao dia com água gelada e, ainda, reservar um espaço na rotina para usar uma boa máscara facial. Priorizar os banhos mornos ao invés dos muito quentes, e não deixar de beber bastante água durante o dia também são dicas simples para melhorar a aparência da pele durante a estação. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação