Beleza Extraordinária

Conheça a americana que ostenta o maior cabelo afro do mundo

  •  Aevin Dugas entrou para o Livro dos Recordes como o maior cabelo afro do mundo ao medir 1,32 metros de circunferência
Tela cheia
Previous Next
Aevin Dugas entrou para o Livro dos Recordes como o maior cabelo afro do mundo ao medir 1,32 metros de circunferência

Já imaginou demorar dois dias para lavar, pentear e secar o cabelo? Esses são um dos sacrifícios que a americana Aevin Dugas se dispôs a passar para entrar para o "Guiness Book" - livro dos recordes - como o maior cabelo afro do mundo. A moradora de Nova Orleans, no Estados Unidos, sustenta uma cabeleira com uma circunferência de 1,32 metros e naturalmente, chama atenção por onde passa. Em sua cidade, Aevin é celebridade e já virou até atração turística. Sem reclamar das dificuldades, acredita que esse é o preço para sentir-se orgulhosa das suas origens.

Inspiração que começou pela mãe

Há 14 anos, Aevin inspirou-se em uma foto antiga de sua mãe, posando com um look afro - com a metade do tamanho dos cabelos atuais da filha - na década de 1960. A mulher, que hoje tem 62 anos, é uma das suas maiores fãs. Por curiosidade, a dona dos cabelos volumosos arriscou alisar os cabelos para ver onde alcançaria e o comprimento atingiu a altura do bumbum. O famoso estilo de cabelo "black power" fez sucesso na década de 1970 e até hoje inspira mulheres e homens com raízes negras.

Dificuldades do dia-a-dia

Com um cabelo tão grande, são muitas as dificuldades do cotidiano da americana. Ela comentou que, apesar de gostar do estilo, passa por momentos embaraçosos por conta do tamanho dos fios, como ficar com os cabelos presos em árvores, portas de carros e brincos de outras pessoas. Por normalmente tampar sua visão, Aevin precisa prender as madeixas para dirigir.

Quando tem algum encontro romântico, Aevin prende a enorme cabeleira black, semelhante à de Diana Ross, para trás. Para a recordista, uma das vantagens de esconder a cabeleira, é o ar de segredo que traz para sua personalidade: "eu contei a um homem e ele ficou chocado. Quando o vi outra vez também estava usando um cabelo afro". A americana de 38 anos conta que ir ao cabeleireiro também é um sufoco e acredita que o cabelo volumoso pode crescer ainda mais.

Conhecida mundialmente e apelo contra o alisamento

A história da relação de Aevin com o cabelo ficou mundialmente conhecida e atualmente é admirada por pessoas de diversos países. A maioria pergunta se o look é real, outros não resistem e pedem para tocar em suas madeixas.

Apesar do trabalho para cuidar dos fios crespos, a mulher, tida como uma heroína em sua cidade natal, tem como maior objetivo inspirar jovens a parar com o uso de alisantes químicos, os quais podem causar danos de longa duração nos cabelos.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais