Beleza Extraordinária

Confira truques para disfarçar um corte de cabelo que não agradou

  • Se o novo corte não agradou, alguns truques podem ajudar a disfarçar o penteado
Tela cheia
Previous Next
Se o novo corte não agradou, alguns truques podem ajudar a disfarçar o penteado

Cortar os cabelos é a maneira mais eficiente de renovar o visual, mas, algumas vezes, um estilo novo pode não agradar tanto. Mudanças radicais ou inspiradas em celebridades são as mais propensas a causar arrependimento, pois, na maioria das vezes, estes cortes exigem cuidados específicos que não se adequam ao estilo de vida de quem o adotou, ou não se adaptam ao tipo do fio. Para estes casos, a melhor solução é apostar em truques que disfarçam o novo visual até que os cabelos ganhem novamente o comprimento desejado.

Desfiados podem ser modelados para ganhar mais volume

Desfiar os cabelos garante mais volume e movimento às madeixas, mas se o repicado for feito em excesso o efeito pode ser exatamente o oposto. Se este é o seu caso, modelar os fios pode resultar em um visual com mais balanço. Após a escova, divida o cabelo em mechas, e enrole-as das pontas até a raiz. Com os rolinhos presos por grampos, borrife spray seco, e deixe agir por alguns minutos. Solte os cabelos e finalize com um reparador de pontas.

Acessórios de cabelos prendem a franja

A franja transmite um aspecto jovial e chama mais atenção para o rosto, mas se o modelo estiver curto demais ou mal cortado, o efeito pode ser desastroso. Para disfarçar o problema, aposte em acessórios capilares como faixas, tiaras e presilhas que prendam a franja para trás. Já os modelos mais longos podem ser penteados para o lado. Para tal, basta projetar o ar do secador de cabelos para baixo e finalizar com spray fixador.

Fios mais lisos disfarçam camadas

O efeito de camadas muito marcadas pode ser disfarçado com os fios mais lisos. Para isso, aposte na combinação de escova e chapinha, que deixa as madeixas mais polidas. No entanto, antes de recorrer a ferramentas que esquentam, é fundamental aplicar um protetor térmico nos fios, para evitar que eles sejam danificados pelo calor. O óleo capilar dá acabamento e brilho ao penteado.

Corte curto pode ser revertido com alongamento capilar

Os cortes pixie estão super em alta, e garantem uma produção ousada e moderna. Mas, os fios super curtos podem não agradar às brasileiras, fãs de madeixas longas. Quem se arrependeu de aderir à moda pode recorrer aos alongamentos capilares. Já aquelas que não querem uma solução definitiva e desejam apenas variar o comprimento dos fios, os aplique são uma boa opção. Há vários modelos presos por presilhas, que podem ser colocados ou retirados facilmente.

Cabelos nutridos crescem mais rápido

Os cabelos devem ser tratados e hidratados regularmente, mas se o desejo é de que os fios cresçam no menor tempo possível, esses cuidados devem ser reforçados. Madeixas bem nutridas crescem até 1,5 centímetro por mês. Para deixá-las saudáveis, invista em tratamentos que reponham queratina, hidratações semanais, higienização adequada do couro cabeludo e massagens capilares.
Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais