Beleza Extraordinária

Confira quais produtos para os cabelos e a pele não podem faltar na nécessaire de verão

  • Com uma nécessaire especial para o verão, é possível passar pelos meses mais quentes do ano sem danos aos cabelos ou à pele
Tela cheia
Previous Next
Com uma nécessaire especial para o verão, é possível passar pelos meses mais quentes do ano sem danos aos cabelos ou à pele

Durante os meses de verão, não há programa melhor para aproveitar o calor da temporada do que passar o tempo livre na praia ou na piscina. No entanto, a exposição excessiva aos raios solares pode ser prejudicial tanto para a pele quanto para os cabelos. Por isso, é fundamental montar uma nécessaire especialmente para a estação mais quente do ano e prevenir qualquer tipo de dano ao corpo. Confira os itens indispensáveis.

Cabelos devem ser cuidados com linha solar


O primeiro cuidado com os cabelos no verão deve ser adotar o uso diário de shampoo e condicionador da linha de tratamento solar, que contém FPS e remove os vestígios de sal, areia e cloro mais facilmente. Durante a exposição efetiva ao sol, mantenha as madeixas protegidas contra os agentes externos com leave-in, que forma uma película ao redor dos fios e deve ser reaplicado após cada mergulho.

A máscara de tratamento, que normalmente é usada uma vez por semana em épocas comuns, deve ter sua frequência aumentada durante o verão. A aplicação pode ser feita a cada dois dias ou sempre que sentir os cabelos ressecados ou desnutridos, como uma forma de manter a hidratação. Mas, se os fios já estiverem sofrendo com danos extremos, aposte em uma ampola de reparação extra-profunda.

Protetor solar é item fundamental para a pele


O filtro solar é item indispensável em qualquer época do ano para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Mas, se a recomendação geral dos dermatologistas é pelo FPS 30 para o uso diário, durante a exposição direta na praia ou na piscina, o fator deve ser de, no mínimo, 60. Procure por uma fórmula que contenha proteção contra os raios UVA e UVB e dê preferência pelas versões oil-free, para evitar a oleosidade.

Assim como o rosto, a pele dos lábios também sofre com o sol. Para prevenir o ressecamento, invista em um protetor labial, que forma uma fina camada sobre a região para deixá-la mais hidratada. O último item para compor a nécessaire de verão é a água termal. Sua fórmula contém propriedades calmantes e anti-inflamatórias, que deixarão a pele fresca e nutrida após a exposição ao sol.
Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!