Beleza Extraordinária

Confira dicas para manter os acessórios nos cabelos lisos por muito mais tempo

  • As donas de cabelos lisos costumam ter dificuldade de fixar os acessórios de cabelos. Confira dicas para acabar com o problema
Tela cheia
Previous Next
As donas de cabelos lisos costumam ter dificuldade de fixar os acessórios de cabelos. Confira dicas para acabar com o problema

Os lenços e headbands sem dúvida são uns dos enfeites de beleza mais práticos, perfeitos para esconder os fios em um bad hair day ou para turbinar as madeixas para curtir um happy hour. Porém, as donas de cabelos lisos sabem o quanto pode ser difícil manter um acessório por mais de algum tempo nas madeixas, sem que ele escorregue até as pontas dos fios. Para acabar com o problema, confira dicas infalíveis para manter os adornos no lugar durante todo o dia.

Adicione textura aos fios para fixar os enfeites

Os fios superlisos costumam ser os maiores inimigos dos acessórios de cabelo, que não conseguem fixar-se na cabeça. Por isso, adicionar um pouco de textura aos fios pode ser a solução. Vale investir em shampoo seco, spray fixador ou pó texturizador, que vão ajudar a manter as madeixas mais densas e os enfeites por mais tempo.

Use grampos para fixar os acessórios aos cabelos

Contar com a ajuda de grampos também é uma ótima dica para manter os acessórios muito mais tempo nos fios. O ideal é investir no grampo com uma tonalidade próxima a das madeixas, fixados em áreas mais escondidas como próximo as orelhas. Truque perfeito para acessórios mais maleáveis, como lenços, a ideia é prender o grampo no enfeite e mantê-lo alinhado aos fios.

Troque a amarração dos lenços de cabelo

O tipo de amarração escolhida para os lenços também pode fazer toda a diferença na durabilidade do penteado. Prender o acessório com nó próximo à nuca ajuda a deslizar menos. Uma dica é amarrar o lenço também em enfeites que ficam ao redor do pescoço, como cachecol ou echarpe.

Enrole um pedaço de tecido nas pontas das tiaras de metal

O desconforto causado por algum enfeites, como tiaras de metal, também pode ser o grande causador do deslize dos acessórios. Por isso, parar a dor pode ser a solução para conquistar um visual impecável durante todo o dia. Vale envolver as pontas da tiara, na área que ficará atrás da orelha, com um tecido, deixando o atrito mais suave.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais