Confira dicas para dividir os cabelos de acordo com cada tipo de fio

Nem sempre é necessário grande esforço e horas de dedicação para transformar o visual. Mudar a forma de repartir os cabelos pode ser o truque perfeito para realçar os pontos positivos do rosto e renovar o look em apenas alguns minutos. O tipo de risca escolhida - central, lateral ou bagunçadinha - além de modificar a aparência, pode ainda ajudar a rejuvenescer com apenas um passo. Confira a melhor maneira de repartir os fios para cada tipo de madeixa.

Madeixas lisas ganham volume com risca lateral

As donas de cabelos lisos podem ganhar muito mais volume e movimento com apenas uma mudança na forma de repartir os cabelos. O ideal é começar a divisão na altura do centro dos olhos e seguir em diagonal até finalizar a risca no centro da cabeça. O efeito irregular ajuda a deixar os fios com mais bossa e com uma distribuição mais despojada.

Cabelos ondulados permitem risca central

Já as donas de cabelos ondulados pode conquistar um equilíbrio para a textura com os fios repartidos com risca central. Uma dica, no entanto, é não apostar na divisão exatamente no centro, posicionando-o levemente para uma das laterais. O truque vai ajudar a disfarçar qualquer assimetria do rosto.

Cabelos cacheados ficam ótimos sem risca marcada

Para as mulheres que exibem madeixas cacheadas ou crespas nada melhor do que abusar do volume e ar mais selvagem. Por isso, vale posicionar os caracóis separadamente e de forma desordenada, deixando-os secar com a risca mais bagunçadinha. Para conseguir o efeito, vale ir separando os cachinhos enquanto aplica o creme sem enxágue e deixá-los livres para cair do lado que preferirem. O resultado final será um cabelo sem risca marcada e supervolumoso.

Donas de fios com redemoinhos devem respeitar a direção dos fios

Já as mulheres que sofrem com os temidos redemoinhos nos cabelos precisam de uma atenção extra na hora de repartir os fios. A dica para disfarçar o problema é seguir a direção natural dos fios. Ao tentar ir contra o redemoinho, o visual pode ficar volumoso e criar um topete não desejado.

Franja reta permite risca central

A franja reta molda o rosto de forma predominante e se torna o centro das atenções, por isso esse é o penteado ideal para aquelas que desejam apostar na risca central. A divisão posicionada bem no centro da cabeça vai garantir um visual mais discreto, mantendo todos os olhares para as mechas mais curtas da parte da frente.

Risca lateral para cabelos com franja também lateral

Já para aquelas que adotaram a franja posicionada para a lateral, a dica é apostar na risca do cabelo seguindo a mesma linha. Desta forma, se a escolha for manter a franja para a direita, a risca do restante das madeixas também deve ser criada na parte direita da cabeça.

Matéria publicada em 09 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/confira-dicas-para-dividir-os-cabelos-de-acordo-com-cada-tipo-de-fio" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/confira-dicas-para-dividir-os-cabelos-de-acordo-com-cada-tipo-de-fio", "name": "confira-dicas-para-dividir-os-cabelos-de-acordo-com-cada-tipo-de-fio" } } ] }