Beleza Extraordinária

Confira como conquistar cabelos com o ondulado volumoso e sexy de Jennifer Lopez

  • Os cabelos sempre modelados em um ondulado volumoso e sexy já se tornaram marca registrada de Jennifer Lopez
  • O segredo das madeixas volumosas de Jennifer Lopez está no corte feito a partir de camadas longas
  • Os cachos são modelados com um babyliss de espessura média de forma despojada
Tela cheia
Previous Next
Os cabelos sempre modelados em um ondulado volumoso e sexy já se tornaram marca registrada de Jennifer Lopez
  • Os cabelos sempre modelados em um ondulado volumoso e sexy já se tornaram marca registrada de Jennifer Lopez
  • O segredo das madeixas volumosas de Jennifer Lopez está no corte feito a partir de camadas longas
  • Os cachos são modelados com um babyliss de espessura média de forma despojada

Aos 45 anos de idade, Jennifer Lopez parece não ter envelhecido nem ao menos um dia desde que despontou para o sucesso ainda no final da década de 1990. Dona de um corpo escultural e uma pele luminosa, os cabelos da cantora também não ficam para trás quando o assunto é sobre seu visual impecável. E suas longas madeixas onduladas podem ser facilmente conquistadas seguindo apenas algumas dicas.

Corte em camadas é o segredo de fios volumosos


Em entrevista à revista InStyle, a hairstylist responsável pelo visual de JLo, Jen Atkin, revelou alguns dos segredos de beleza da artista e ensinou como reproduzir o estilo sexy que já se tornou sua marca registrada. Segundo ela, o segredo do volume dos cabelos da cantora está justamente no corte, criado a partir de diversas camadas longas, que garantem mais movimento às madeixas.

"Se todos os fios estiverem cortados na mesma altura e em um comprimento muito longo, é mais difícil alcançar o volume e o balanço dos cabelos de Jennifer", explica a hairstylist. Já para estilizar as madeixas, Jen recomenda criar ondas suaves e pouco marcadas em mechas pequenas. "Exagerar nos cachos e usar um babyliss de espessura muito fina pode resultar em uma aparência infantil ao invés de sexy".

Cabelos limpos e bem cuidados garantem visual impecável


Antes de começar a modelar os cabelos, é fundamental que eles cabelos estejam limpos e bem cuidados. "Será impossível conquistar madeixas volumosas caso os fios e o couro cabeludo estejam oleosos. Por isso, é importante dar uma atenção especial ao início do processo, que será a base da produção", afirma Jen, que sugere o uso de um shampoo específico para proporcionar volume.

Para elaborar o visual, aplique um spray texturizador nos fios ainda úmidos. Em seguida, comece a secagem com ar frio, enquanto modela as mechas com o auxílio de uma escova arredondada. Quando os cabelos estiverem totalmente secos, crie as ondas com um babyliss de espessura média posicionado na vertical. "Eu costumo deixar alguns centímetros de comprimento soltos para que os fios não pareçam enrolados demais", finaliza Jen.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação