Beleza Extraordinária

Confira 6 dicas práticas para salvar o cabelo nos dias em que acordar atrasada!

  • Confira truques que vão facilitar a arrumação dos fios nos dias de atraso!
Tela cheia
Previous Next
Confira truques que vão facilitar a arrumação dos fios nos dias de atraso!

Quem começa o dia cedo - e já na correria! - sabe bem que todo minuto é precioso para conseguir arrumar o cabelo sem se atrasar. Mil alarmes no despertador e tempo cronometrado são alguns truques indispensáveis para facilitar a rotina, mas tem vezes que nada adianta: o cansaço fala mais alto e você acaba passando da hora de levantar da cama. Como se isso já não fosse ruim o suficiente, a situação piora ainda mais quando as madeixas não amanhecem em seus melhores dias, não é mesmo? Mas alguns truques infalíveis podem te ajudar a resolver o problema sem precisar sentar e chorar ou sair com os fios desarrumados. Confira quais são e aprenda a otimizar suas horas nos dias de atraso!

1 - Use toucas de banho nos dias em que não for lavar o cabelo

Para evitar "bad hair days", é fundamental tomar algumas precauções para que o cabelo fique bonito por mais tempo. Uma delas é super básica e, ainda assim, quase ninguém se dá conta da importância: usar touca de banho nos dias em que não for lavar as madeixas! Por bloquear a umidade liberada pelo chuveiro, o acessório ajuda a evitar o aparecimento do desagradável frizz e, consequentemente, já facilita a arrumação dos fios pela manhã. 

2 - Deixe o cabelo secando com uma toalha de microfibra ou camisa de algodão 

Quando não tiver jeito e você precisar mesmo dar uma lavada rápida no cabelo, conte com a ajuda de uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão para secar os fios de maneira mais rápida. O motivo de usar um dos dois tecidos no lugar da toalha de banho comum é simples: os dois contam com um maior poder de absorção e, ainda, ajudam a evitar o frizz. 

Para agilizar o processo, faça o seguinte: enquanto estiver fazendo a maquiagem ou tomando o café da manhã, deixe as madeixas envolvidas com um dos dois acessórios para tirar o excesso de umidade antes da finalização de sua preferência. Para as cacheadas e crespas, ainda dá para aproveitar a situação para fazer a técnica conhecida como "plopping", que ajuda a definir ao mesmo tempo que seca os fios. 

3 - Faça o truque do coque para conseguir ondas despojadas

Se você é adepta das ondas despojadas e está sem tempo para fazer uma texturização elaborada com babyliss, o truque do coque pode te salvar! Para fazê-lo, é super simples: após lavar os fios e tirar o excesso de umidade com a toalha de microfibra ou camisa de algodão, aplique o leave-in de sua preferência e faça um coque bem frouxinho para sair de casa, deixando para soltar o penteado apenas quando chegar ao seu destino. O resultado? Madeixas com ondulações leves por todo o comprimento, do jeitinho que você deseja e sem te atrasar ainda mais. 

4 - Passe a prancha por cima da trança para formar ondas de maneira rápida

Outra boa opção para quem já quer sair com os fios prontinhos é a seguinte: faça uma trança tradicional em todo o cabelo e, em seguida, passe a prancha por cima dela algumas vezes. Depois, basta desfazer o trançado e pronto: ondulações bem marcadas de maneira rápida e prática. Para evitar o frizz e garantir um acabamento bonito, é só usar um finalizador bem leve para conter os fios arrepiadinhos da raiz, tomando o cuidado de não exagerar na quantidade para evitar o aspecto pegajoso e pesado.  

5 - Use lenço de seda para conter o frizz da raiz

Se o seu problema é o frizz do topo da cabeça, o lenço de seda é a solução! Enquanto faz a maquiagem ou decide outros detalhes do look, envolva a região com o acessório de maneira bem firme e deixe para retirá-lo apenas quando já estiver saindo de casa. Por ajudar a controlar os fios arrepiadinhos e reter a umidade, o adereço consegue amenizar a aparência da raiz sem que você precise gastar horas na finalização - e garante um resultado ainda melhor quando é combinado com um pouquinho de óleo capilar. 

6 - Faça mechas torcidinhas se a franja acordar rebelde

Se a franja acordar rebelde justo no seu dia de atraso, a melhor maneira de otimizar o tempo é criar penteados que deixem esses cabelinhos mais curtos escondidos. Além de jogá-los para trás e prendê-los com o auxílio de grampos, você também pode criar um look super moderninho fazendo mechas torcidas nas laterais para esconder a franjinha em cada uma delas. 

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais