Beleza Extraordinária

Confira 6 coisas que você deve contar ao seu cabeleireiro antes de cortar os cabelos

  • Deixar que seu cabeleireiro saiba suas preferências e hobbies pode ajudar a definir o melhor corte de cabelo para você
Tela cheia
Previous Next
Deixar que seu cabeleireiro saiba suas preferências e hobbies pode ajudar a definir o melhor corte de cabelo para você

Bate-papo em salão de beleza é praticamente inevitável. Mas quando você vai até o seu cabeleireiro para transformar o visual, é importante conversar profundamente sobre o assunto, além de contar pequenos detalhes da sua vida. Sim, deixar que seu cabeleireiro saiba seus hobbies e até o tipo de roupa que você usa vai ajudá-lo a definir o melhor corte de cabelo e qual o melhor instrumento para cortar seus fios. Confira o que você precisa contar ao seu cabeleireiro antes de passar por uma transformação!

A frequência com que você lava o cabelo

Lavagens frequentes podem ser benéficas para cortes curtos ou para quem gosta de usar os fios naturais. Mas se você lava o cabelo uma vez por semana, texturas que não precisam de tanta manutenção podem ser mais práticas, como cabelos cacheados e lisos compridos, que geralmente duram mais por não reterem tanta oleosidade. Contar como é a sua rotina de lavagem vai ajudá-lo a definir qual tipo de shampoo e leave-in são os mais indicados para você.

Se você pratica esportes ou atividades físicas

Se você corre de manhã, anda de bicicleta ou até mesmo faz yoga, você costuma transpirar com frequência. O sal contido no suor pode ressecar os fios, por isso é importante que o seu cabeleireiro saiba desses detalhes. Desse modo, o profissional definirá qual o melhor produto de hidratação, além de ajudar no tipo de corte novo. Geralmente, quem pratica muito exercício deve escolher cortes simples que não exijam muita manutenção, já que provavelmente deverão ser lavados diariamente.  Para quem gosta ou precisa usar rabo de cavalo para trabalhar, também vale fugir dos cortes em muitas camadas e com franjas - preferindo apenas as mais curtinhas que não vão incomodar seus olhos. 

Qual tipo de roupa você costuma usar

Se você trabalha de terno ou com roupas pouco femininas, mas quer deixar o visual mais delicado, conte ao seu cabeleireiro. Ele provavelmente vai saber quais cortes podem te deixar com um visual mais feminio, não importa qual seja o comprimento de seus fios. Para cabelos curtos, o estilo pixie - versão moderna e descolada do antigo joãozinho - garante um visual atual. Cabelos médios podem ser cortados em camadas, que irão contrastar com o efeito da roupa social. E os cabelos longos podem ter um leve ondulado nas pontas, detalhe que dá movimento e leveza as madeixas.

A posição que você dorme

Você costuma dormir de costas, de lado ou de bruços? O jeito que você dorme pode influenciar na manutenção do seu cabelo. Por exemplo, se você tem cabelo curto, provavelmente terá de retocá-lo todos os dias de manhã, pois ele irá acordar amassadinho. Já cabelos compridos são mais fáceis de domar se forem presos com um coque torcido durante a noite. Além disso, o tipo de fronha também faz diferença. Tecidos de cetim, por exemplo, são mais suaves e podem prevenir nós e fios quebradiços.

A frequência com que você gosta de ir ao salão

Você é do tipo de mulher que está sempre no salão para aparar as pontinhas do cabelo ou costuma passar meses sem retocar o corte? Deixe que o seu cabeleireiro saiba se você gosta ou não de ir ao salão de beleza. Cortes feitos com navalha, por exemplo, precisam ser retocados com mais frequência do que os feitos com tesoura.

Quanto tempo você tem disponível de manhã?

Você tem tempo de sobra para cuidar dos seus cabelos de manhã? Se você é daquelas que saem muito cedo de casa ou simplesmente perdem a hora, provavelmente não tem muito tempo para usar secador, chapinha ou babyliss. Por isso, é importante entender que alguns cortes de cabelo exigem maior cuidado do que outros. Para quem gosta de estar com cabelos bem cuidados mas não tem tanto tempo disponível - ou simplesmente não tem habilidade para usar equipamentos de beleza, aceitar a textura natural do seu cabelo pode ser uma boa ideia.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação