Beleza Extraordinária

Confira 5 dicas para fazer cachos perfeitos com o babyliss!

  • Saiba como conseguir ondas despojadas nos cabelos usando babyliss
Tela cheia
Previous Next
Saiba como conseguir ondas despojadas nos cabelos usando babyliss

Com os cachos cada vez mais amados, o babyliss virou um dos instrumentos favoritos das mulheres mais vaidosas. Ao ver o efeito nos fios das celebridades e das mais antenadas que já estão desfilando por aí com o estilo, parece ser super fácil conseguir esse acabamento; mas, na prática, é preciso seguir alguns cuidados para que o resultado final saia do jeitinho que você espera. Confira 5 dicas para quem quer conseguir as ondulações perfeitas sem nenhuma dor de cabeça. 

1 - Não faça o babyliss no dia da lavagem

É claro que nem sempre dá para se programar com antecedência, mas, se você já estiver pensando em usar o babyliss no evento do fim de semana, experimente lavar o cabelo um dia antes da finalização com o aparelho. O truque é ideal para facilitar a formação dos cachos e ainda garantir que eles durem por mais tempo. 

2 - Finalize com um leave-in que ajude a criar volume

Já que a ideia é conseguir um ondulado natural, o segredo é não deixar os cabelos bem escovados e alinhados logo antes de usar o babyliss. Além disso, também é importante usar um leave-in que adicione textura para garantir o aspecto volumoso e um protetor térmico para proteger os fios do calor liberado pelo aparelho.  

3 - Enrole as mechas em direções diferentes para deixar os cachos mais abertos

Para que os cachos fiquem com o acabamento bem bagunçadinho, o segredo é enrolar as mechas em direções diferentes - algumas para frente e outras para trás, deixando as que ficam próximas ao rosto em torno da circunferência da cabeça. Depois, quando o cabelo já estiver esfriado, reforce o efeito messy escovando-o delicadamente para abrir bem as ondas. 

4 - Marque as ondas com o truque do spray fixador 

Se o objetivo é deixar o cabelo volumoso e com ondas bem marcadas, vale contar com a ajuda do babyliss de 2 polegadas e um bom spray fixador. Para fazer o truque, é simples: depois de ondular as mechas e tirar o babyliss, segure o cacho que se formou com os dedos e borrife um pouco do produto para garantir a duração das ondas. Se achar que pode acabar se atrapalhando entre a hora de tirar o aparelho e segurar o cachinho, também dá para recorrer aos tradicionais bobes para segurar o formato ondulado com o auxílio do fixador. Depois, é só esperar o cabelo esfriar e pentear os cachos com uma escova de cerdas largas para que a ondulação fique o mais natural possível. 

5 - Faça cachos em apenas algumas mechas para garantir um ondulado ainda mais natural 

Para quem quer um ondulado mais despropositado, a dica é usar o babyliss de 1 polegada para enrolar apenas algumas mechas ao redor da cabeça. Depois, é só esperar o cabelo esfriar para penteá-lo com um pente de dentes largos e aplicar um pouquinho de leave-in para amassar as pontas e conseguir ondas nada artificiais. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais