Beleza Extraordinária

Confira 5 dicas para evitar o envelhecimento da pele!

  • Veja algumas dicas para evitar o envelhecimento precoce da pele
Tela cheia
Previous Next
Veja algumas dicas para evitar o envelhecimento precoce da pele

Depois dos 30 anos, a pele já começa a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento marcando a cútis com suaves marcas de expressão. Nessa hora, para quem não quer evoluir o quadro para rugas mais profundas, a dica principal é já ir em busca de um creme anti-idade específico para sua faixa etária - que, com a ajuda de propriedades antioxidantes, conseguirá amenizar as alterações na aparência. Mas, antes mesmo de chegar nessa fase, já é possível tomar algumas precauções para reduzir ainda mais os danos do tempo e facilitar a ação do produto. Confira quais são eles!

1 - Nunca deixe de retirar a maquiagem

A primeira dica importante para prevenir o envelhecimento precoce é bem simples: nunca durma sem retirar toda a maquiagem do rosto! Além de facilitar o entupimento dos poros e piorar o quadro de quem sofre com a oleosidade excessiva, esse descuido também é um dos motivos para o envelhecimento precoce por impedir a renovação natural da derme e diminuir o colágeno e a elastina por conta da combinação de resíduos e poluição. Por isso, vale sempre reservar um tempo extra para remover os resíduos com um demaquilante ou água micelar para retirar toda a make do dia e deixar a pele bem limpa.

2 - Use protetor solar todos os dias

Embora todo mundo já conheça a importância do protetor solar, no dia a dia, muitos acabam esquecendo de adicioná-lo à rotina, deixando a pele totalmente desprotegida e à mercê da ação dos raios ultravioletas. Além de motivos ainda mais sérios, como o câncer de pele, esse descuido aparentemente inocente também deve ser evitado para prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas, que só tendem a piorar com o passar do tempo. Por isso, sempre que acordar, lembre-se de espalhar o produto em todo o rosto, no pescoço e no colo - até mesmo nos dias chuvosos ou nublados, já que a incidência dos raios solares continua ativa mesmo nos climas mais amenos. 

3 - Invista na esfoliação 

A esfoliação é uma importante aliada no combate aos sinais da idade. Além de promover uma limpeza profunda, eliminando as células mortas e desobstruindo os poros, esse procedimento também é indicado para estimular a produção de colágeno, facilitar o processo de regeneração e, consequentemente, reduzir as possíveis marcas de expressão. Para fazer esse procedimento, a dica principal é considerar o seu tipo de pele para definir a frequência ideal e não esquecer de aplicá-lo com movimentos leves e circulares até que o produto seque. 

4 - Não descuide da hidratação 

Outra dica importante é reservar um tempinho para a hidratação com um produto específico para o seu tipo de pele. Por exemplo: se você sofre com a oleosidade, prefira os hidratantes que contem com uma fórmula leve e sem muitos óleos; mas, se o ressecamento é o seu problema, invista nos mais oleosos para deixar a cútis macia e com mais vitalidade.

Essa medida é indispensável porque, com o passar dos anos, a pele acaba perdendo sua oleosidade natural - e, assim, áspera, ressecada e sem a hidratação que necessita, facilita o aparecimento de marcas e, posteriormente, rugas. 

5 - Procure seguir um estilo de vida saudável 

Além de todos esses cuidados específicos sobre tratamento da pele, seguir um estilo de vida saudável - com alimentação balanceada e livre de maus hábitos - também está entre as principais dicas para quem não quer ver o avanço da idade na aparência. Beber bastante água, comer frutas e vegetais e evitar vícios, como o cigarro, são alguns cuidados que fazem toda a diferença na hora de prevenir as marcas de expressão. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação