Beleza Extraordinária

Condicionador: veja 4 erros comuns na hora de usar o produto e saiba como evitar as pontas ressecadas

  • Na hora de aplicar o condicionador dos fios, existem alguns erros que podem comprometer a performance do produto. Confira quais!
Tela cheia
Previous Next
Na hora de aplicar o condicionador dos fios, existem alguns erros que podem comprometer a performance do produto. Confira quais!

A hora da lavagem é quase sagrada para quem não abre mão dos cuidados com os cabelos: é durante estes minutos que eles ficam limpos, hidratados e com muito brilho. Além do shampoo, o condicionador é um passo essencial no processo, mas muitas ainda cometem alguns hábitos errados ao usar o produto, comprometendo vários dos seus benefícios. Confira a lista e veja 4 dos erros mais comuns na hora de usar o condicionador!

1. Usar a fórmula errada para o seu tipo de cabelo

Muito comum entre as mulheres, o hábito de usar o condicionador errado para o seu tipo de fios pode entregar um resultado bem diferente do pretendido. Quem tem cabelos finos e lisos, que distribuem os óleos naturais mais facilmente e por isso são considerados oleosos ou mistos, por exemplo, não deve apostar nas fórmulas muito densas, já que isso vai pesar os seus cabelos. Da mesma forma, de nada adianta usar um condicionador muito leve, específico para cabelos finos, em fios extremamente danificados. É essencial sempre procurar o produto que melhor corresponde às necessidades de suas mechas, além de procurar usar também o shampoo da mesma linha, para garantir a sua máxima performance. 

2. Esfregar os fios ao aplicar o produto

Outro erro que também é muito cometido é o de aplicar o produto esfregando as pontas para que ele "penetre" a fibra. O hábito não só danifica as mechas, deixando-as com aspecto ressecado mesmo depois da aplicação do condicionador, como ainda pode formar nós que promovem a quebra dos fios. Por isso, o ideal é mesmo massagear delicadamente o condicionador nos fios, com especial atenção para as pontas, que costumam ser mais secas e danificadas. 

3. Aplicar condicionador no couro cabeludo

Para algumas, pode até ser intuitivo, mas muitas mulheres ainda aplicam o condicionador no couro cabeludo, sem saber que isso pode trazer vários problemas para os seus cabelos. O primeiro é a oleosidade excessiva da região, que consigo pode acarretar outros como a caspa e seborreia; e ainda a queda dos fios por conta da obstrução dos poros. O ideal é aplicar o produto apenas no comprimento das mechas, da altura da orelha para baixo, evitando as raízes. 

4. Usar o produto como creme de pentear

Deixar o condicionador no cabelo depois da lavagem também não é uma boa ideia, já que ele foi formulado para ser enxaguado totalmente a cada uso. Usá-lo como creme de pentear implica não passar os fios por água, o que ao entrar em contato com a pele do rosto ao longo do dia pode criar coceiras e até acne. Ao usar o condicionador, certifique-se que sempre enxágue abundantemente a cada uso e só depois disso, aplique o creme de pentear específico para o seu tipo de cabelo.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação