Beleza Extraordinária

Condicionador seco promete maciez e brilho instantâneos, sem molhar os cabelos

  • Condicionador seco promete dar brilho e maciez instantâneos aos cabelos. Algumas fórmulas ainda protegem de raios UV e selam as escamas do fio
Tela cheia
Previous Next
Condicionador seco promete dar brilho e maciez instantâneos aos cabelos. Algumas fórmulas ainda protegem de raios UV e selam as escamas do fio

A indústria cosmética está se renovando e criando variações de produtos clássicos para os cabelos que deixam a vida mais prática. Depois do shampoo seco virar febre por disfarçar oleosidade e texturizar as madeixas sem a necessidade de lavá-las, a mais nova tendência é o dry conditioner. Esse condicionador tem a proposta de ter os mesmos benefícios do produto usado na lavagem das madeixas sem deixar os fios úmidos. O condicionador a seco aposta na fórmula spray e promete adicionar brilho, maciez e proteção em poucos minutos.

Condicionador seco hidrata e protege de raios UV

Assim como a versão seca do shampoo, o condicionador também tem uma fórmula que libera uma espécie de pozinho nos cabelos que, ao ser pulverizado, adiciona hidratação sem molhar ou deixar o visual texturizado, como algumas formulas de dry shampoo. Dependendo da marca, ainda é possível conseguir proteção dos raios UV e selagem das escamas para potencializar o efeito hidratado.

De acordo com o cabeleireiro Cléber Vieira, apesar do modo de aplicação ser parecido, os produtos não devem ser usados em conjunto. "O shampoo e o condicionador a seco têm propostas diferentes. Apesar do costume de usar os dois juntos na hora o banho, o indicado é escolher apenas um deles na versão seca. Isso porque o shampoo tira a oleosidade enquanto o condicionador, ao adicionar hidratação, deixa o cabelo pesado. Não vale a pena usar ao mesmo tempo", explica.

Produto é ideal para modelar e salvar madeixas do bad hair day

Pelo efeito mais pesado causado pelos agentes amaciantes do produto, Cléber aconselha a aplicação em cabelos muito oleosos ou que estejam sujos, pois em vez de brilho e textura sedosa, os fios ficarão com aspecto pesado. O profissional explica que o produto foi criado para ocasiões em que se tenha pouco tempo para cuidar das madeixas, ou dificuldade em pentear: "Esses sprays são ótimos para bad hair days, porque conferem maciez instantânea e ajudam a modelar".

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais