Beleza Extraordinária

Condicionador que limpa? Confira o produto que promete unir limpeza e hidratação

  • Condicionador de limpeza promete hidratar, limpar e proteger os fios
Tela cheia
Previous Next
Condicionador de limpeza promete hidratar, limpar e proteger os fios

Com o dia-a-dia corrido, economizar alguns minutinhos na rotina de beleza apostando em um só produto que una a limpeza, a hidratação e a proteção das madeixas é tudo o que as mulheres desejam. Seguindo a tendência de produtos multifacetados, o condicionador de limpeza promete eliminar o uso do shampoo e deixar os fios maleáveis e livres de oleosidade. O produto é novidade no mercado estrangeiro e ainda não chegou ao Brasil. Por aqui, as mulheres mais ansiosas já se arriscam com a técnica "co-wash", que retira o uso do shampoo no dia-a-dia, utilizando apenas o condicionador comum.

Produto ajuda a minimizar a quebra capilar

Os condicionadores têm função de devolver a oleosidade natural das madeixas, que foi retirada após a limpeza mais profunda feita com o shampoo, fazendo com que os fios fiquem condicionados e adquiram uma camada protetora, o que vai dar mais brilho e nutrição.

Os condicionadores de limpeza, no entanto, unem os dois passos em um só, sendo sua fórmula composta de 1/4 de agentes de limpeza e 3/4 de hidratação. Livre de sulfato, o produto tem poder de limpar suavemente as madeixas com pouca espuma, o que irá reduzir o atrito na fibra capilar e ajudar a minimizar a quebra.

Item é mais indicado para cabelos cacheados e crespos

A fórmula de tripla ação é ainda mais indicada para as donas de fios cacheados e crespos, que são naturalmente mais secos e com frizz. Os shampoos contêm em sua fórmula sulfato aniônicos e quando utilizados deixam os cabelos eletrostaticamente carregados. Os fios carregados negativamente repelem-se, embaraçando e criando o temido frizz. O sulfato aniônico do shampoo, no entanto, é indicado para remover sujidades, como óleos e gorduras, que a molécula de um condicionador não seria capaz.

O problema é que esses produtos acabam ressecando excessivamente os cabelos cacheados e crespos, que têm mais dificuldade de espalhar pelo fio o sebo natural produzido no couro cabeludo, chegando até as pontas. E é nesse momento que aparecem os benefícios do condicionar de limpeza, que faz uma higienização mais suave nas madeixas, sem retirar a oleosidade natural, deixando-os mais macios, hidratados e leves. "Os condicionadores de limpeza podem ser usados diariamente, vai depender da formulação e de como o cabelo fica. Pode acontecer do cabelo começar a ficar oleoso se ele tiver bom poder condicionante, ou mais ressecado caso o poder de limpeza seja maior. Desse modo a pessoa deve ajustar o número de vezes que vai usar", explicou o cosmetologista Rogerio Kreidel.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação