Beleza Extraordinária

Comportado ou bagunçado: qual o melhor estilo para o cabelo curto?

.

Cabelo curto virou tendência e, apesar do tamanho, pode variar o estilo apenas com a ajuda de alguns produtos e acessórios. Os fios podem ficar arrumadinhos, como o de Twiggy na década de 1960, ou mais selvagens e bagunçados como visto nas passarelas. Uma das famosas que mais usa as madeixas curtas a seu favor é Anne Hathaway, que brinca com vários visuais no dia a dia e tapetes vermelhos.

Joãozinho comportado é chique e romântico.

O visual arrumadinho funciona para todas as ocasiões e não requer de muito esforço; só de um pente para ajeitar os fios e um finalizador. Para dar o efeito de que os fios não sairão do lugar, use fixadores leves como o spray para segurar o penteado por mais tempo. Dependendo do estilo do look, o visual pode ganhar ares românticos como o que a atriz usou na cerimônia do Oscar .

Para quem tem cabelo cacheado desde a raiz, o ideal é fazer uma leve escova para criar o penteado. Como são mais difíceis de prender, os mais curtos precisam de um estilo que os favoreça soltos, emoldurando o rosto. Além de chique, o visual funciona para ocasiões mais formais, para que o cabelo não tire a atenção da roupa.

Curtinho bagunçado

O "messy hair"é mais famoso em cabelos mais longos, mas dão visual mais moderno para o curtinho. Os fios curtíssimos do "Joãozinho" se adaptam a todos os tipos de cabelo e estilo. A produção flerta com o andrógino e ganha características pessoais com repicados e franjas que, com ajuda de gel ou mousse, dão movimento aos fios.

Para os fios um pouco maiores, também vale o reforço de ferramentas para modelar o cabelo como secadores e babyliss. As cacheadas à procura de mais volume e movimento, podem modelar os cachos e finalizar com difusor.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!