Como variar a escova numa viagem de 3 dias: veja dicas de acessórios, penteados e como evitar oleosidade nos cabelos durante a escapadinha

Fez escova para passar o fim de semana prolongado fora e quer que o efeito dure os 3 dias inteirinhos sem ficar oleoso ou sem movimento? Para a sorte das mais preocupadas com o visual, dá sim, para prolongar o cabelo alisado sem mostrar um aspecto pesado! A dica é ter algumas cartas na manga e levar na bolsa alguns acessórios, além de soltar a criatividade para fazer penteados e, claro, criar hábitos simples que fazem a escova durar mais tempo nas madeixas. Confira as dicas! 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-variar-a-escova-numa-viagem-de-3-dias-veja-dicas-de-acessorios-penteados-e-como-evitar-oleosidade-nos-cabelos-durante-a-escapadinha" }

Truques no primeiro dia ou antes de viajar

Quem faz escova ou chapinha sabe que após 2 dias o cabelo costuma ficar oleoso e com as pontas sem movimento. Mas isso pode ser resolvido, ou pelo menos, amenizado, se você pôr em prática alguns truques antes mesmo escovar o cabelo. Confira alguns deles:

Shampoo ideal: Logo na lavagem, a dica é usar o shampoo certo, que pode ser para cabelos mistos, por exemplo. Eles costumam prevenir a oleosidade da raiz por mais tempo porque conseguem limpar os fios em profundidade, sem ressecar as pontas. Uma outra dica nessa hora é lavar com água fria, pois a água quente pode aumentar a produção de oleosidade no couro cabeludo. 

Proteção térmica: Para evitar o frizz e o aspecto sem brilho após o primeiro dia de escova, a dica é usar um leave-in com proteção térmica antes mesmo de ligar o secador. Esses produtos conseguem criar uma barreira contra as agressões externas e proteger suas madeixas durante os dias de folga. 

Acessórios como arcos, tiaras, chapéus e headbands ajudam a disfarçar oleosidade

Além de deixarem os cabelos mais estilosos, os acessórios também podem servir para disfarçar oleosidade e fios sem movimento, caso a escova tenha perdido seu efeito. Para quem acha que os arcos são acessórios infantis, saiba que eles voltaram com tudo e de maneira super usável e minimalista, deixando os fios mais elegantes durante a noite. Já as tiaras e as headbands cheios de estilo e toque boho que podem deixar o visual despojado nos passeios durante o dia, sem contar no chapéu, que pode ser opção curinga para disfarçar os fios da raiz em lugares ensolarados. 

Penteados e spray fixador ajudam a variar o cabelo escovado

Se no terceiro dia de escapada os cabelos lisos já estão sem movimento, a dica para variar o visual é apostar em penteados. Para unir estilo e ainda disfarçar a oleosidade, os melhores looks são as tranças, o coque alto e podrinho, o half bun e os rabos de cavalo alto. Veja as dicas sobre cada um deles: 

Tranças: Há várias versões de tranças simples e práticas para variar o cabelo solto alisado. Uma delas é a trança embutida, que disfarça a oleosidade por ser feita bem firme e perto da raiz. A trança lateral desfiada também é uma ótima ideia se quiser dar um acabamento messy e bagunçadinho aos fios. 

Coque: O coque na versão alta, também chamado de top knot, é super estiloso. Basta levar todos o cabelo para o alto e fazer um torcidinho despretensioso e prender com  um elástico. Se quiser um visual ainda mais autêntico, aposta em pauzinhos de madeira para decorar os fios.

Rabo de cavalo: O rabo de cavalo alto ou baixo também pode ser uma boa ideia para disfarçar a oleosidade da raiz ao mesmo tempo em que aproveita o efeito liso no comprimento dos fios. Ele é prático e pode ser usado em qualquer ocasião. Para deixá-lo ainda mais estilso, aposte em prendedores diferentes ou faça tranças embutidas nas laterais da cabeça. 

Raiz volumosa: Outra dica que pode mudar, e muito, o visual do cabelo alisado é texturizar a raiz, criando volume com um spray fixador. Esse truque, que pode ser aprendido nesta matéria, deixa o cabelo com mais movimento e os penteados com mais fixação, além de o produto conseguir absorver a oleosidade da raiz. 

 

Matéria publicada em 29 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-variar-a-escova-numa-viagem-de-3-dias-veja-dicas-de-acessorios-penteados-e-como-evitar-oleosidade-nos-cabelos-durante-a-escapadinha" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelo-liso-chapado-ou-rebelde", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelo-liso-chapado-ou-rebelde", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/banner-cabelo-solto-min.jpg?rev=d22721a4a94f4e2ea7c1210af534d5c3", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-05T17:04:15+00:00", "dateModified": "2024-01-05T17:04:57+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/ferramentas-femininas-diferencie-os-aparatos-que-ajudam-a-modelar-o-cabelo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"ferramentas-femininas-diferencie-os-aparatos-que-ajudam-a-modelar-o-cabelo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/secador-banner-min.jpg?rev=2bb12c82709e4c03bf9d45781de8985a", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-03-22T22:54:48+00:00", "dateModified": "2024-03-22T22:55:09+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-variar-a-escova-numa-viagem-de-3-dias-veja-dicas-de-acessorios-penteados-e-como-evitar-oleosidade-nos-cabelos-durante-a-escapadinha", "name": "como-variar-a-escova-numa-viagem-de-3-dias-veja-dicas-de-acessorios-penteados-e-como-evitar-oleosidade-nos-cabelos-durante-a-escapadinha" } } ] }