Como usar tiara turbante com nó: 4 dicas para aproveitar a tendência e variar o look

As mulheres mais ligadas nas tendências de cabelo e acessórios já devem ter percebido que as tiaras turbante - aquelas faixinhas com nó - estão super em alta! Sucesso entre famosas e fashionistas, o acessório tem ficado cada vez mais popular entre as mulheres que não perdem a chance de variar o visual com um ar moderninho.

Quer saber como usar o item na produção dos cabelos? A gente tem conta 4 dicas para usar o acessório no dia a dia ou ocasião especial. Vem conferir como aproveitar a tendência e se inspire com as fotos da galeria!

1- Explore os tecidos e estampas das tiaras turbante

As tiaras turbante podem ser feitas em materiais bem variados, o que faz com que elas combinem super bem com qualquer estilo e se adequem a diferentes ocasiões. Enquanto os modelos lisos são uma ótima escolha para o dia a dia, seja na faculdade ou no trabalho, as tiaras estampadas são ideais para trazer mais cor para o visual. Elas podem ser listradas, floridas, de bolinhas ou até de animal print, deixando as madeixas ainda mais elegantes.

2- A tiara turbante fica muito elegante com o cabelo solto

Ok, você já sabe em que ocasiões usar cada estilo de tiara turbante, mas como fazer para enfeitar o cabelo com o acessório e aproveitar todo o charme do acessório? Para ficar super por dentro da tendência, a dica é apostar na tiara com os fios soltos, o que garante um visual bem elegante.

Mas elas podem ser usadas de duas formas: com o cabelo mais puxado para trás e a franja presa na tiara ou com os fios soltos na parte da frente do cabelo. Se você gosta de um visual bem polido, a primeira opção é a sua cara. Já quem prefere o look mais despojado pode apostar na segunda alternativa.

3- O acessório também pode ser usado no visual da noite

Não é só durante o dia que as tiaras turbante fazem muito sucesso: elas também podem ser usadas no look da noite. A dica para deixar o visual bem sofisticado e adequado para o horário é evitar as estampas muito coloridas e dar preferência aos modelos mais lisos ou com cores mais sóbrias.

A escolha do tecido também pode fazer bastante diferença. Para os eventos mais elegantes, tecidos como seda ou veludo são ótimas escolhas para o acessório, que deixa o look super sofisticado.

4- As tiaras são ótimas escolhas para os bad hair days

Além de serem charmosas e super descoladas, as tiaras turbante ainda podem ser uma peça muito prática - especialmente naqueles dias que o seu cabelo parece estar de mal com você. Seja para disfarçar a oleosidade do day after ou para domar as madeixas no bad hair day, esse acessório é uma excelente opção. As tiaras ajudam a disfarçar algum problema no cabelo e, ao mesmo tempo, deixam o visual mais moderno.

 

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia

 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-usar-tiara-turbante-com-no-4-dicas-para-aproveitar-a-tendencia-e-variar-o-look" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-usar-tiara-turbante-com-no-4-dicas-para-aproveitar-a-tendencia-e-variar-o-look", "name": "como-usar-tiara-turbante-com-no-4-dicas-para-aproveitar-a-tendencia-e-variar-o-look" } } ] }