Beleza Extraordinária

Como usar óleo de coco no cabelo: 5 formas diferentes de uso + passo a passo para aproveitar o ingrediente

  • Conheça 5 formas de usar óleo de coco no cabelo (Foto: Instagram @thecurlybella)
Tela cheia
Previous Next
Conheça 5 formas de usar óleo de coco no cabelo (Foto: Instagram @thecurlybella)

Já faz um tempo que o óleo de coco se tornou o queridinho das mulheres para cuidar dos fios! Ele é muito usado para recuperar os cabelos ressecados, tanto no uso puro, em misturinhas ou na composição dos produtos como shampoo e condicionador, por exemplo. Quer saber como aproveitar o óleo de coco no cabelo para evitar o ressecamento e conquistar fios hidratados e nutridos? A gente conta 5 formas de usar o produto para garantir a saúde das madeixas. Confira essas dicas!

1. Na umectação capilar com óleo de coco

A função mais popular para o óleo de coco nos cabelos é na hora de fazer a famosa umectação. Essa técnica é indicada para os cabelos ressecados,  e esse tipo de óleo é um dos queridinhos para o tratamento. Graças ao seu alto poder de nutrição, o óleo de coco deixa os fios macios e hidratados novamente.

Como fazer: com o cabelo limpo e seco, passe o óleo de coco em todo o comprimento e pontas. Para os cabelos secos, o óleo pode ser passado desde a raiz. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e lave o cabelo normalmente.

2. No shampoo com óleo de coco para hidratar enquanto lava

O óleo de coco também é muito encontrado como ingrediente de produtos como shampoo, condicionador, creme para pentear e máscara de tratamento. Essa é uma forma super prática de manter os fios hidratados no dia a dia, já que o óleo de coco nutre os fios mesmo durante a lavagem.

Como usar: para deixar seu cabelo macio e hidratado, aposte em uma linha de produtos com óleo de coco em sua composição, como a Elseve Óleo Extraordinário Cachos. Assim, o efeito do ingrediente vai ser ainda mais intenso.

3. Na misturinha de óleo de coco + máscara para potencializar a hidratação

Se você já mantém um cronograma capilar para cuidar das madeixas, é possível incluir o óleo de coco na sua rotina de cuidados. Ele pode ser usado junto com a máscara de hidratação, por exemplo, para potencializar o tratamento e conquistar fios macios e cheios de brilho.

Como usar: na hora de fazer a hidratação capilar, separe a quantidade de máscara de será usada e separe em um recipiente. Depois, pingue algumas gotas de óleo de coco sobre o produto e misture bem. Aí é só fazer a hidratação normalmente.

O óleo de coco protege os fios antes do shampoo

Quem tem o cabelo seco também pode usar o óleo de coco antes das lavagens. O objetivo é proteger os fios, evitando que fiquem ressecados após o uso do shampoo. Assim, você mantém o cabelo mais hidratado e evita problemas como a falta de brilho, o ressecamento e as pontas duplas.

Como usar: antes de lavar o cabelo, aplique o óleo de coco da raiz até as pontas, enluvando bem os fios ainda secos. Depois, lave o cabelo normalmente e finalize como de costume.

Óleo de coco acaba com o frizz nos penteados

Além de ser muito versátil nos tratamentos capilares, o óleo de coco também é um ótimo produto para a hora da finalização. Se você sofre com o frizz, esse óleo é a escolha perfeita para controlar os fios arrepiados, principalmente quando você capricha no penteado.

Como usar: aplique um pouquinho de óleo de coco nas mãos e passe diretamente sobre os fios arrepiados para deixá-los mais controlados. Pode ser usado com o cabelo solto ou para finalizar os penteados.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação