Beleza Extraordinária

Como usar o BB Cream Olhos: entenda como aplicar o produto para cobrir olheiras

  • Aprenda a maneira correta de esconder as olheiras com o BB Cream para olhos (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a maneira correta de esconder as olheiras com o BB Cream para olhos (Foto: Shutterstock)

O BB cream é o maior aliado das mulheres que querem fazer a maquiagem de maneira rápida e prática. Garantindo cobertura uniforme, hidratação e proteção solar, é a opção perfeita para quem quer reduzir as etapas da make na correria do dia a dia. Além de esconder as manchinhas e imperfeições de toda a pele, o produto também conta com uma versão específica para cobrir as olheiras e deixar o rosto impecável - proporcionando ainda mais praticidade para quem sofre com o problema. Para não deixar mais dúvidas sobre como aplicar o BB Cream olhos, confira as dicas e descubra a ordem da maquiagem!

Produto cobre olheiras em uma única etapa

Assim como acontece com a versão tradicional do produto - que substitui base, corretivo e filtro solar -, o BB Cream Olhos une várias funções em uma única etapa. Com a função de corrigir, uniformizar, iluminar e hidratar, ele consegue disfarçar as olheiras em poucos segundos e deixar a superfície da região mais lisinha; ou seja, facilita a vida de quem quer disfarçar as imperfeições e não tem muito tempo para fazer uma cobertura detalhada com, hidratante, primer, corretivo e base. Além disso, também conta com a hidratação necessária para essa área super sensível, que precisa de cuidados especiais para não sofrer com os danos da idade. 

Aprenda a melhor maneira de aplicar o BB Cream olhos

Com textura mais densa e mais pigmentada que o BB Cream tradicional, o produto específico para o olhos já chama atenção por contar com características que mostram uma cobertura ainda maior que a do primeiro. Na hora do uso, antes de mais nada, certifique-se de deixar o rosto bem limpo usando um sabonete específico para as suas necessidades; depois, aplique o BB Cream tradicional em todo o rosto e só então comece a depositar o produto específico para a região dos olhos. Transfira uma pequena quantidade do cosmético para os próprios dedos e aplique na área abaixo dos olhos, dando leves batidinhas com as pontas dos dedos ao invés de simplesmente espalhá-lo.

Aplicar o BB Cream olhos em formato de triângulo garante efeito mais natural

Uma dica para garantir um acabamento impecável e evitar a chamada "olheira invertida" é seguir a mesma recomendação do corretivo e espalhar o BB Cream seguindo o formato de um triângulo - o que fará com que a cobertura não fique concentrada apenas nas olheiras, deixando o efeito mais uniforme por aparecer, também, entre as maçãs do rosto e o nariz.

Além disso, outro segredo é não esquecer de cobrir um pouco a pálpebra para que todo o rosto fique com o mesmo tom e reaplicar mais uma pequena quantidade apenas nos locais que achar necessário - repetindo o mesmo procedimento das batidas com as pontinhas dedos. Por fim, se sentir necessidade, é só finalizar com um pouco de pó e pronto: olheiras devidamente escondidas em um único passo!

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação