Beleza Extraordinária

Como usar máscara de argila no inverno: veja dicas para cuidar da pele na estação

  • Descubra como usar as máscaras de argila no inverno e deixar a pele perfeita (Foto: Instagram @sophiaabrahao)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como usar as máscaras de argila no inverno e deixar a pele perfeita (Foto: Instagram @sophiaabrahao)

As máscaras de argila já são indispensáveis em qualquer rotina de cuidados com a pele. Elas podem ter funções muito variadas, de acordo com a argila usada e com as necessidades do seu rosto. Mas você sabia que a máscara de argila também pode agir para deixar sua pele mais bonita durante o inverno?

Por serem muito versáteis, esse tipo de máscara pode ser usada na rotina de skincare durante o ano inteiro. Quer saber como usar a máscara de argila na estação mais fria do ano e deixar a sua pele incrível? Então, vem conferir essas dicas!

1- As máscaras de argila podem ajudar na hidratação do rosto

No inverno, é normal que a pele fique mais ressecada que no restante do ano. Por isso, é fundamental caprichar na hidratação nos períodos de frio, para garantir que a pele fique macia e super bonita. Sabia que as máscaras de argila podem ser suas aliadas para garantir que o rosto fique bem hidratado?

A argila preta, que também ilumina a pele e garante aquele brilho bem natural, é ideal para essa finalidade. Ela também pode ser usada em conjunto com um hidratante facial, para garantir uma hidratação ainda mais profunda. É só apostar na máscara e hidratar em seguida.

2- Que tal fazer um detox na pele com uma máscara de argila?

A poluição do dia a dia se acumula na pele e, mesmo que você limpe bem e cuide dela no dia a dia, é importante fazer um detox facial de tempos em tempos. E esse cuidado também precisa ser incluído no ritual de beleza do inverno. Para fazer isso, a argila preta é a mais indicada.

Ela combate inflamações na pele, combate as manchinhas no rosto e ajuda a eliminar toda a sujeira e poluição que se acumulam ao longo do tempo. Perfeito para deixar a sua pele super saudável o ano inteiro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

3- O inverno também precisa de controle da oleosidade

É verdade que o verão, quando o calor está no seu máximo, é a época do ano em que as pessoas mais se preocupam em combater o excesso de oleosidade na pele. Mas isso não significa que o cuidado deve ser deixado de lado nas outras épocas do ano! 

Se você também tem a pele oleosa, a máscara de argila verde é ideal para você. Além de controlar a oleosidade no rosto durante o inverno, ela tem efeito matificante. Ou seja, é perfeita para quem quer deixar o visual sequinho e com o óleo controlado.

4- Aposte nas máscaras de argila para esfoliar a sua pele

A esfoliação também é um cuidado essencial para quem quer deixar a pele bonita e lisinha. Além disso, esfoliar o rosto aproximadamente uma vez por semana ajuda a eliminar as células mortas da superfície, o que garante uma pele mais macia e hidratada. Ou seja, o cuidado tem tudo a ver com o inverno.

Se a esfoliação é o seu objetivo, a máscara de argila vermelha é a mais indicada para você. Ela também é ideal para desobstruir os poros e evitar o surgimentos de cravos e espinhas.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!