Beleza Extraordinária

Como usar argila no rosto? Conheça os tipos de máscaras faciais e saiba como usar cada uma nos cuidados com a pele

  • Conheça o benefícios das máscaras de argila (Foto: Instagram @lorealskin)
Tela cheia
Previous Next
Conheça o benefícios das máscaras de argila (Foto: Instagram @lorealskin)

As máscaras de argila já são um clássico da skincare há algum tempo. Além de serem muito práticas de usar, existe uma opção para cada necessidade da sua pele: do controle da oleosidade ao detox facial. Por isso, esse tipo de máscara é um item indispensável em qualquer rotina de cuidados com a pele. 

Mas será que você sabe como usar argila no rosto? Para te ajudar a manter a pele linda e bem saudável, a gente conta quais são os principais tipos de máscaras de argila e como usar cada uma delas. Confira essas dicas para deixar seu ritual de beleza ainda mais completo. 

1- Argila verde: mais indicada para peles oleosas

Esse tipo de argila combate a oleosidade, sendo mais indicada para peles mistas e oleosas. A argila verde também ajuda a desobstruir os poros e têm ação adstringente, tonificante e estimulante para a pele. Além disso, ela absorve toxinas e atua como um antioxidante, podendo ser usada para fazer detox no rosto e no corpo. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

2- Argila vermelha: perfeita para esfoliar e renovar a pele

A argila vermelha tem função hidratante e atua no combate ao envelhecimento da pele. Esse tipo de argila, que é rica em óxido de ferro e cobre, é indicada para todos os tipos de pele. Além de hidratar, ela pode ser usada como esfoliante, eliminando as células mortas e auxiliando na renovação da pele. Por isso, ela ajuda a manter a pele jovem e lisinha. 

3- Argila branca: alto poder clareador e cicatrizante

A argila branca é conhecida pelo seu poder de clareamento da pele, o que faz com que ela seja muito buscada por quem quer reduzir a aparência de manchas no rosto ou no corpo. Ela também tem ação antioleosidade, controlando o óleo sem desidratar. Essa argila ainda atua como suavizante e cicatrizante, sendo indicada para quem tem pele acneica. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

4- Argila preta: desintoxica e ilumina todos os tipos de pele

A argila preta é a que tem maior ação desintoxicante, sendo perfeita para o detox facial. Ela é muito indicada para as peles oleosas, mas pode ser usada em todos os tipos de pele. Além disso, esse tipo de argila também tem ação absorvente e anti-inflamatória, o que faz com que ela seja muito usada para controlar a acne e reduzir a inflamação das espinhas. 

Como e com que frequência usar as máscaras de argila?

Cada argila tem uma função na pele, por isso, você pode aproveitar mais de um tipo de máscara para aproveitar os benefícios dos diferentes tipos de argila. O multimasking é uma forma de dar, de uma só vez, o tratamento mais importante para cada parte do seu rosto. 

As máscaras de argila podem ser incluídas na sua rotina de skincare de uma a duas vezes na semana. Mas elas não substituem outros produtos, como o sabonete próprio para seu tipo de pele, o hidratante e o protetor solar. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais