Como usar a tinta spray para cabelo sem pintar o couro cabeludo: confira as dicas!

O spray para cabelo é indispensável na rotina de beleza das mulheres que não querem assumir os fios brancos. Além de esconder a raiz que começou a aparecer para prolongar o espaço entre um retoque e outro, ele também tem a vantagem de poder ser usado por grávidas e nos cabelos quimicamente tratados sem riscos. No entanto, mesmo com esses benefícios, uma dúvida muito comum em relação ao produto é sobre como usá-lo sem acabar com o couro cabeludo todo manchado com tinta. Será que tem algum truque para evitar esse efeito e não comprometer o look? Confira a matéria para descobrir e não errar mais!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-usar-a-tinta-spray-para-cabelo-sem-pintar-o-couro-cabeludo-confira-as-dicas" }

Spray temporário precisa ser aplicado a 15 cm de distância dos fios 

Está pensando em comprar o spray para cabelo, mas tem medo de acabar com o couro cabeludo todo manchado? Você não é a única! Muitas mulheres acham que, sem habilidade, a troca da coloração tradicional por esse produto vai acabar comprometendo o look. No entanto, a boa notícia é que, com alguns truques simples, dá para apostar na tinta temporária sem acabar com manchas indesejadas - e a principal delas é fazer a aplicação com uma distância correta.

Para que o cabelo branco seja coberto pelo produto sem receber jatos muito intensos - que acabariam manchando muito o couro cabeludo -, o segredo é fazer uma risca central bem marcada na raiz e aplicar o spray a 15 centímetros de distância dos fios. Já na hora de borrifar a tinta, é legal tomar o cuidado de focar diretamente na parte grisalha e não ultrapassar o tempo de três segundos. 

Manchou a risca dos cabelos? Use um cotonete com água e sabão para limpar a área

Tentou seguir todas essas dicas e, ainda assim, manchou o couro cabeludo? Calma, ainda tem jeito! O truque é pegar um cotonete, dar uma leve umedecida com água e sabão e passá-lo diretamente na risca central para que as manchinhas sejam retiradas.

Por ser mais fino, o cotonete é ideal para limpar a área com precisão sem comprometer a parte do cabelo que foi coberta pelo spray. Mas, se acabar manchando outras partes do rosto e não o couro cabeludo, você pode trocá-lo por um algodão umedecido para retirar a mancha com mais facilidade. 

Esfumar a raiz com pente evita o excesso e o efeito marcado 

Depois de aplicar o spray e retirar qualquer mancha que possa aparecer, o toque final para garantir um acabamento mais bonito é dar uma esfumada na região. Para fazer isso, é bem simples: é só espalhar melhor o produto com um pente, de modo que o efeito marcado - aquela divisão entre a raiz que acabou de ser pintada e o restante do cabelo - seja desfeito. 

 

Redação: Nívia Passos

Matéria publicada em 26 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-usar-a-tinta-spray-para-cabelo-sem-pintar-o-couro-cabeludo-confira-as-dicas" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-usar-a-tinta-spray-para-cabelo-sem-pintar-o-couro-cabeludo-confira-as-dicas", "name": "como-usar-a-tinta-spray-para-cabelo-sem-pintar-o-couro-cabeludo-confira-as-dicas" } } ] }