Beleza Extraordinária

Como tonalizar o cabelo: aprenda a escolher a cor certa do tonalizante + passo a passo para usar a coloração em casa

  • Descubra como tonalizar o cabelo em casa (Foto: Instagram @sazan)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como tonalizar o cabelo em casa (Foto: Instagram @sazan)

Os tonalizantes são ideais para quem quer fazer uma mudança no visual que não seja tão radical, alterando apenas alguns tons a cor do cabelo. Esse tipo de coloração tem a vantagem de não ter amônia, ser muito fácil de usar e poder ser feita em casa, mesmo sem auxílio de um profissional. 

Se você quer saber como tonalizar o cabelo sozinha para fazer a sonhada transformação, essa matéria pode te ajudar. A gente ensina o passo a passo para pintar as madeixas em casa e escolher a cor certa do tonalizante em nome do resultado final perfeito. 

Quando o tonalizante é a escolha certa para você?

O tonalizante é indicado para quem deseja apenas mudar o tom do cabelo para fazer uma mudança sutil, sem clarear muito os fios. Embora as colorações semipermanentes não consigam descolorir muito o cabelo, elas deixam o resultado super natural e caprichado - por isso, elas também podem ser usadas para fazer um banho de brilho.

Além disso, se o seu objetivo é cobrir o cabelo grisalho, o tonalizante também é uma boa escolha. Mas ele só deve ser usado por quem tem até 40% dos fios brancos. Acima disso, é recomendado usar uma coloração permanente para cobrir totalmente o visual grisalho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TheCurlyBella (@thecurlybella) em

Como tonalizar o cabelo sozinha? Veja o passo a passo!

Temos uma boa notícia para quem quer tonalizar o cabelo em casa: é muito fácil usar esse tipo de coloração sozinha, basta seguir o passo a passo:

1. Misture o creme revelador e o colorante em um recipiente plástico e misture até ficar bem homogêneo;

2. Separe o cabelo em mechas e use um pincel para colorir uma mecha de cada vez, indo da raiz até as pontas;

3. Massageie bem o cabelo, para garantir que a coloração seja bem espalhada por todos os fios;

4. Aguarde o tempo de ação do produto, de acordo com o indicado na caixinha;

5. Enxágue bem o cabelo, retirando totalmente o produto;

6. Aplique o condicionador de tratamento, enxágue novamente e finalize como de costume. 

Como escolher a cor certa do tonalizante para você?

A escolha da cor é a etapa principal na hora de encontrar o tonalizante ideal para você. Mas muitas mulheres ficam em dúvida se a cor escolhida vai garantir o resultado desejado após a coloração. Se você já usa uma coloração permanente, a dica é escolher a mesma cor para o tonalizante - lembrando que, se a cor for mais de 3 tons mais clara que seus fios, será preciso descolorir o cabelo.

Se a numeração das colorações te deixam um pouco confusa, a gente explica para que servem esses números. Já para quem quer apenas fazer um banho de brilho ou cobrir os fios grisalhos, a dica é escolher uma cor que seja o mais próximo possível da cor atual do seu cabelo.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais