Beleza Extraordinária

Como tomar um banho relaxante? Dicas para relaxar e se cuidar no final do dia

  • Aprenda a preparar um banho relaxante e digno de spa em casa (Foto: Instagram @yadavillaret)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a preparar um banho relaxante e digno de spa em casa (Foto: Instagram @yadavillaret)

Depois de um dia cansativo, nada como aquele banho bem relaxante para recarregar as energias, né? Mas, para relaxar de verdade nem sempre basta abrir o chuveiro e ficar embaixo da água corrente. Você pode fazer algumas outras coisinhas simples para garantir que o seu banho seja super relaxante.

Quer saber como criar um banho de chuveiro - ou mesmo de banheira - digno de um dia no spa? A gente pode te ajudar! Vem conferir essas dicas que a gente separou para você transformar o seu banho em um momento de relaxamento.

Comece preparando um ambiente calmo e relaxante

Quando você pensa em um banho relaxante, qual a primeira coisa que vem à mente? Uma música bem calma? Luzes suaves? Velas? Seja o que for, você pode usar isso para criar um ambiente perfeito para o seu banho relaxante. Antes de entrar no chuveiro, ligue uma música calminha, com sons da natureza ou no seu estilo favorito.

Também vale trocar a luz comum por uma mais suave e que crie um ambiente à meia luz. Se são as velas que te ajudam a relaxar, você pode espalhar algumas pelo banheiro. Uma boa opção são as velas perfumadas com essências relaxantes, como a laranja, lavanda ou a camomila.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Alissa Holmes (@alissajanay) em

A temperatura da água também é importante

Para você relaxar, a água do banho precisa ser quentinha. Mas cuidado para não exagerar e elevar muito a temperatura do chuveiro. Além de pode provocar queimaduras, a água muito quente faz mal para a sua pele e cabelo. O ideal para o seu banho relaxante é manter a temperatura morna.

Isso porque a água nessa temperatura ajuda a abrir e desentupir os seus poros. Além disso, o banho nessa temperatura é ideal para acabar com vários problemas, como cãibras musculares, dores de cabeça e mesmo com a coriza. Depois de sair do banho, é só se enxugar bem e se enrolar em um roupão.

Se você tem uma banheira, aposte nela para o banho relaxante

Dá para relaxar bastante no chuveiro se você criar um ambiente adequado. Mas, para quem tem banheira em casa, o banho pode ser ainda mais relaxante se você puder ficar deitada na água quentinha. Umas gotinhas de óleo essencial ou sais de banho podem ajudar a deixar o momento ainda melhor.

Além disso, seja no chuveiro ou na banheira, você pode aproveitar o banho relaxante para cuidar de você mesma. Que tal aproveitar que você não estar com pressa e apostar naquela máscara facial, tratamento capilar ou mesmo na hidratação corporal? Nada melhor que relaxar cuidando bem da pele ou do cabelo, né?

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!