Beleza Extraordinária

Como tirar tinta de cabelo da pele? 6 dicas para acabar com o problema

  • Vem ver como tirar manchas de tinta de cabelo na pele (Foto: Instagram @brandilou88)
Tela cheia
Previous Next
Vem ver como tirar manchas de tinta de cabelo na pele (Foto: Instagram @brandilou88)

Toda mulher que adora colorir as madeixas já passou pelo menos uma vez por essa dúvida: como tirar a tinta de cabelo da pele? Mesmo tomando alguns cuidados para evitar que a coloração entre em contato com a pele, algumas vezes a testa, orelhas ou mãos podem acabar ficando manchadas.

Quando isso acontece, qual é a melhor forma de limpar a tinta? Pode parecer simples, mas - se isso já aconteceu com você - já deve saber que nem sempre é fácil tirar as manchas da pele. Para te ajudar da próxima vez, separamos algumas dicas!

1- A melhor opção é limpar a mancha imediatamente

Para evitar que a pele fique manchada e você tenha trabalho para limpar depois, o ideal é limpar a coloração assim que ela entrar em contato com a sua pele. Para fazer isso, tire o excesso de tinta, depois molhe um pedaço de algodão em água morna e esfregue até limpar totalmente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

2- Aposte algum produto com óleo para limpar a pele

Se a tinta já tiver manchado a pele, uma boa opção para tirar a mancha são os produtos à base de óleo. Você pode optar  pelo óleo de coco, que é uma opção natural que não agride a pele. É só passar o óleo escolhido no local e esfregar bem para remover totalmente a mancha.

3- Algodão embebido em vinagre também é opção

O vinagre também pode ser usado para remover as manchas de tinta na pele. Sim, aquele mesmo vinagre que você usa na cozinha pode ser a solução para limpar a sua pele! A dica é molhar um algodão no líquido e passar no local até ficar limpo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

4- Você pode usar um removedor de tinta para cabelo

Já para quem prefere uma solução mais profissional, já existem produtos específicos para remover manchas de coloração de cabelo na pele. Você pode encontrar esse tipo de produto em farmácias e usá-lo para limpar a pele sem dificuldade. Aí, é só seguir as instruções da embalagem.

5- Use um hidratante mais grosso para evitar as manchas

Mesmo com tantas opções para acabar com as manchas na pele, o melhor é evitar que a coloração deixe sua testa ou orelhas sujas. Para isso, você pode escolher um hidratante mais concentrado e passá-lo nas regiões mais próximas ao couro cabeludo. Assim, mesmo que a tinta entre em contato com a sua pele, ela não ficará manchada.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais