Beleza Extraordinária

Como tirar química de relaxamento do cabelo? Saiba voltar aos cachos naturais

  • Saiba como retirar o relaxamento dos cabelos e assumir os cachos naturais no visual  (Foto: Instagram @larissabruin)
  • Para tirar a química de relaxamento dos cabelos é preciso esperar que os fios cresçam (Foto: Instagram @cassandrakathlee)
  • O visual cacheado natural pode ser conquistado mesmo depois de alisar os cabelos, basta investir nos cuidados durante a transição capilar (Foto: Instagram @hazeltecla)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como retirar o relaxamento dos cabelos e assumir os cachos naturais no visual  (Foto: Instagram @larissabruin)
  • Saiba como retirar o relaxamento dos cabelos e assumir os cachos naturais no visual  (Foto: Instagram @larissabruin)
  • Para tirar a química de relaxamento dos cabelos é preciso esperar que os fios cresçam (Foto: Instagram @cassandrakathlee)
  • O visual cacheado natural pode ser conquistado mesmo depois de alisar os cabelos, basta investir nos cuidados durante a transição capilar (Foto: Instagram @hazeltecla)

Quem decide parar de fazer relaxamento e ter o volume dos cachos de volta no visual logo sente aquela vontadinha de pesquisar por truques e produtos caseiros para tirar a química do cabelo o quanto antes - mas não se deixe levar pela pressa, viu?

A verdade que ninguém conta é que os relaxamentos pesados não saem completamente do fios, por isso, o melhor caminho para dar adeus ao alisante é enfrentar a transição capilar e investir em cuidados diários com produtos específicos, como os da linha Elseve Óleo Extraordinário Cachos, de L'Óreal Paris!

Confira mais dicas na matéria e tire o processo da transição capilar de letra!

A química usada no relaxamento realmente sai dos fios? Veja a explicação

Antes de tudo, é importante esclarecer que a química dos relaxamentos e alisamentos é bem diferente (e ainda mais poderosa) do que a usada em escovas progressivas! Os ativos dos produtos usados para relaxar os fios são capazes de mudar a forma estrutural dos cabelos e, por isso, eles não podem voltar ao que eram antes do processo apenas com a ajuda de lavagens, produtos ou truques caseiros.

Assim, para assumir os cachos cheios e naturais novamente no visual, o melhor caminho é optar por uma das três opções:

Transição capilar: o processo de transição é a pausa no alisamento das madeixas e espera pelo crescimento dos "novos fios", que nascerão a partir da raiz com o formato natural, seja ele cacheado ou crespo. O processo termina quando essa raiz cresce até o tamanho desejado, as pontas alisadas são retiradas com o corte e todo o comprimento do fio fica com o aspecto natural.

Texturização: durante a transição capilar, uma boa maneira de disfarçar as duas texturas nos fios é apostar na texturização das mechas - ou seja, cachear ou ondular a parte alisada dos fios com a ajuda de cremes e técnicas como o dedoliss. 

Quer saber como fazer? Separe seu creme de pentear Óleo Extraordinário Cachos - que é rica em óleo de coco, ingrediente queridinho das cacheadas - e clique nessa matéria aqui

Big chop: o "grande corte" é uma alternativa mais rápida e radical para eliminar o alisamento dos fios - basta cortar as madeixas beeem curtinhas e eliminar o máximo possível do relaxamento de uma só vez! A ideia é eliminar o processo de espera, impactar com o novo visual e conhecer os cabelos melhor à medida que crescem.

Adeus, alisamento! Veja dicas que podem ajudar a eliminar o efeito alisado das madeixas

Quem pretende se livrar do relaxamento nos fios pode apostar em mudanças no ritual de cuidados com as madeixas no dia a dia - tudo para enfraquecer o efeito liso da química e facilitar a adaptação com os cabelos naturais.

De início, vale:

1- Hidratar os cabelos com frequência: isso ajudará nos cuidados com a textura nova que começará a surgir na raiz dos fios, garantindo que o cabelo fique mais maleável, saudável e reparado a partir do interior capilar;

2- Evitar o uso do secador diretamente nos fios: aposte sempre no difusor pra texturizar os cabelos sem danificar o formato do cacho que se formará;

3- Usar protetores térmicos e finalizadores como o leave-in: especialmente antes de usar ferramentas de calor e durante banhos de piscina ou praia;

4- Investir no óleo capilar e na umectação: para repor a nutrição nos fios que foi perdida durante os relaxamentos;

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais