Beleza Extraordinária

Como tirar o verde do cabelo loiro: saiba como evitar e recuperar os fios esverdeados em casa

  • Você pode tirar o verde dos fios com cuidados em casa (Foto: Instagram @charlyjordan)
  • Manter o cabelo hidratado evita que os fios fiquem verdes (Foto: Instagram @joliejanine)
  • Os cabelos loiros podem ficar verdes depois da piscina (Foto: Instagram @cassdimicco)
Tela cheia
Previous Next
Você pode tirar o verde dos fios com cuidados em casa (Foto: Instagram @charlyjordan)
  • Você pode tirar o verde dos fios com cuidados em casa (Foto: Instagram @charlyjordan)
  • Manter o cabelo hidratado evita que os fios fiquem verdes (Foto: Instagram @joliejanine)
  • Os cabelos loiros podem ficar verdes depois da piscina (Foto: Instagram @cassdimicco)

Nos dias de calor, nada como um banho de piscina refrescante, né? Mas para quem tem cabelo loiro a diversão vem junto com um medo: ficar com os fios esverdeados. Esse problema é muito comum entre as donas de cabelos claros, mas a boa notícia é que dá para tirar o verde sem dificuldade e evitar que isso aconteça de novo.

Confira algumas dicas para acabar com o problema e descubra todos os truques para prevenir os fios.

Por que os fios loiros ficam verdes?

Muitas pessoas acreditam que os cabelos ficam verdes por causa do cloro presente na água da piscina, mas isso não é verdade: o que deixa o seu cabelo esverdeado é o sulfato de cobre, que também é usado no tratamento da água. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas quanto mais claros forem os fios, maior a chance de acontecer - e mais forte costuma ser o verde.

Além disso, existem alguns fatores que podem contribuir para a mudança de cor dos cabelos. As pontas ressecadas, por exemplo, aumentam a probabilidade dos fios ficarem esverdeados. Isso porque o ressecamento danifica a fibra capilar e deixa o fio mais vulnerável, abrindo a cutícula e permitindo que as substâncias, como o sulfato de cobre, penetrem.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por S H A N N O N T A Y L O R (@shannontayloor) em

Tirar o esverdeado é mais fácil que parece

É verdade que quando o cabelo começa a esverdear bate aquela preocupação: “será que eu vou conseguir recuperar a cor?”. Mas não precisa se desesperar. O ideal é evitar que isso aconteça, mas se os fios já estiverem verdes também é possível reverter a situação. 

Como a alteração da cor acontece por causa da interação entre o cabelo e o sulfato de cobre, é importante desintoxicar os fios. O recomendado é usar um shampoo antirresíduos para limpar mais profundamente e eliminar a substância acumulado. Aposte em um condicionador da mesma linha para evitar o ressecamento.

Como evitar que o cabelo fique verde na piscina?

Melhor que recuperar os fios, é evitar que eles comecem a ficar verdes. Para isso, é só manter a saúde do seu cabelo, protegendo-o contra os danos tão comuns quando vamos à piscina ou praia. O principal aqui é investir em uma hidratação profunda, para reduzir a chance dos fios mudarem de cor.

Além disso, quanto mais tempo você ficar em contato com o sulfato de cobre, maior a chance de ficar com o cabelo esverdeado. Por isso, é muito importante tomar uma ducha depois de sair da piscina. A água corrente ajuda a retirar a substância e reduz o efeito indesejado. Também é uma boa ideia molhar os fios antes de entrar na piscina, já que isso protege contra o cloro e o sulfato.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!