Beleza Extraordinária

Como tirar o amarelo do cabelo? 6 dicas simples para loiras fazerem em casa

  • Veja como evitar que o cabelo loiro fique amarelado (Foto: Instagram @jordansimek)
Tela cheia
Previous Next
Veja como evitar que o cabelo loiro fique amarelado (Foto: Instagram @jordansimek)

As mulheres que fazem luzes ou coloração global loira provavelmente já passaram por isso: com o tempo, a coloração perde o brilho e vivacidade e ficam com um aspecto amarelado. Mas, embora seja muito comum, os fios amarelos incomodam bastante as loiras que buscam um tom mais natural para as madeixas.

Se você já passou por isso, temos uma boa notícia: é bem simples tirar o amarelo do cabelo e devolver aquele aspecto de fios recém coloridos. Quer saber como lidar com isso sem precisar voltar no salão? Então, vem conferir essas 6 dicas super simples que a gente separou para acabar com o aspecto amarelado em casa. 

Adicione o shampoo roxo aos cuidados com os fios

O shampoo roxo é o cuidado mais conhecido para os cabelos loiros: ele ajuda a manter a cor mais neutra e evita que os fios fiquem amarelados. Mas também é preciso ter cuidado com o excesso no uso desse produto, viu? O ideal é usar o shampoo roxo apenas uma vez na semana e massagear o cabelo uniformemente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Shannon Taylor (@shannontayloor) em

Você pode matizar o cabelo em casa com tonalizante

Se as suas madeixas loiras já estão amareladas, também tem como reverter o problema. O tonalizante pode ser usado para matizar o cabelo em casa, neutralizando o tom amarelo e deixando os fios super bonitos. A dica para fazer isso é escolher uma coloração com reflexos acinzentados ou violetas. 

Mantenha as madeixas sempre bem hidratadas

A hidratação é fundamental para qualquer cor de cabelo, mas nos fios loiros ela é ainda mais essencial. Afinal, cabelos saudáveis e hidratados têm menos probabilidade de mudar de cor. Por isso, é fundamental adicionar a hidratação à sua rotina de cuidados com as madeixas. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MARIA MARTÍ (@mariaamarti_) em

Aposte nos produtos de finalização com proteção UV

Os raios solares também podem prejudicar os cabelos loiros, ressecando os fios e fazendo com que a cor desbote com mais facilidade. Para evitar o problema, é uma boa ideia apostar em um leave-in ou óleo capilar com proteção UV - especialmente nos dias de praia ou piscina. 

Proteja os fios contra o calor do secador e da chapinha

Não são só os raios ultravioleta que podem trazer danos aos cabelos loiros: as ferramentas de calor, como secador e chapinha, também podem fazer a cor desbotar e ficar amarelada. Se você não abre mão dessa dupla, não se esqueça de usar proteção térmica antes de secar ou modelar as madeixas

Experimente alternar os dias de lavagem do cabelo

Os cabelos desbotados têm mais chance de ficarem amarelados. Por isso, quanto menos você lavar os fios, mais tempo eles permanecerão bonitos e brilhosos. Se você tem o costume de lavar o cabelo todo dia, experimente começar a lavar dia sim, dia não. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais