Beleza Extraordinária

Como tirar marcas de espinhas do rosto: confira 4 substâncias essenciais no seu creme facial

  • O ácido retinóico é um ótimo aliado contra as manchas de acne no rosto (Foto: Shutterstock)
  • Esfoliar o rosto de 15 em 15 dias também ajuda a clarear as manchas da acne (Foto: Shutterstock)
  • A vitamina C além de ajudar a clarear rosto também é um ótimo composto anti-envelhecimento (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
O ácido retinóico é um ótimo aliado contra as manchas de acne no rosto (Foto: Shutterstock)
  • O ácido retinóico é um ótimo aliado contra as manchas de acne no rosto (Foto: Shutterstock)
  • Esfoliar o rosto de 15 em 15 dias também ajuda a clarear as manchas da acne (Foto: Shutterstock)
  • A vitamina C além de ajudar a clarear rosto também é um ótimo composto anti-envelhecimento (Foto: Shutterstock)

As donas de pele acneica sabem que para tratar as machinhas no rosto causadas pelas espinhas é necessário manter uma rotina de cuidados com a região da face. Por isso, é importante saber quais compostos clareiam as manchas para investir no produto certeiro e conquistar uma pele bonita e saudável. Você passa por esse problema e quer saber quais ativos podem clarear a sua pele? Confira!

Invista em cremes à base de ácido retinóico

Conhecido na indústria da beleza por ser o queridinho para o tratamento contra as manchas de espinhas no rosto, o ácido retinóico estimula a renovação da pele, a produção de colágeno e também melhora a firmeza da cútis. Por isso, produtos que contenham esse ácido em suas composições costumam ser multiusos e trazem diversos benefícios para a pele. Porém, é importante visitar o médico antes de usar algum cosmético com ácido retinóico na composição, pois a substância pode deixar a derme mais sensível e propensa à irritação.

Cosméticos com vitamina C são ótimos para eliminar as manchas decorrentes da acne

Conhecidos pelo efeito clareador, os cosméticos com a vitamina C inibem a produção da enzima responsável pela formação da melanina e assim, ameniza as marcas decorrentes de espinhas. Além disso, o composto deixa a pele mais iluminada e combate a ação dos radicais livres, que são substâncias que contribuem para o envelhecimento precoce.

Ácido hialurônico é um queridinho das beauty addicts e também ajuda a clarear as manchas de acne na pele

O ácido hialurônico é conhecido por ser uma excelente substância para minimizar os sinais de envelhecimento na pele. No entanto, o composto também é um ótimo aliado para clarear as manchas na pele decorrentes de espinhas. Como o ativo hidrata diretamente a derme, ele acelera em aproximadamente três vezes o processo de renovação celular e dessa forma contribui para que as manchas desapareçam mais rapidamente do rosto.  

Capriche na esfoliação do rosto

Você sabia que a esfoliação além de remover impurezas e células mortas da pele também clareia manchas no rosto decorrentes de espinhas? No entanto, para que o tratamento seja efetivo, caso a sua pele seja seca ou normal, é preciso usar o creme esfoliante uma vez na semana, mas se a sua derme for oleosa o recomendável é a cada 15 dias. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais