Como tirar manchas escuras do rosto? Tratamentos para clarear e evitar o problema na pele!

As manchas escuras na pele são um problema muito comum e podem ter causas variadas que vão desde a exposição ao sol sem proteção até micoses. Mas, independente da origem do problema, a dúvida mais comum é: como tirar as manchas do rosto? A resposta para isso vai depender da causa de cada tipo de mancha.

A boa notícia é que, geralmente, as manchas escuras na pele são simples de tratar e podem sumir quase totalmente com o procedimento certo. Se você tem manchinhas no rosto ou no corpo e quer saber como clarear ou acabar com elas de uma vez por todas, vem conferir essas dicas que separamos para você lidar com o problema.

MANCHAS ESCURAS NA PELE PODEM SER PROVOCADAS PELO SOL

A causa mais comum para as manchas escuras na pele é a exposição ao sol em excesso ou sem proteção. Também conhecida como melasma, esse tipo de mancha pode surgir após um dia na praia sem protetor solar, por exemplo, mas também pode ter outras origens. O melasma, algumas vezes, aparece durante a gravidez ou devido a um desequilíbrio hormonal.

Ele não tem cura e, na maioria das casos, não é possível eliminá-lo totalmente. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado por um dermatologista (mesmo nos casos mais leves) e a boa notícia é que, qualquer que seja a causa do melasma, ele pode ser clareado e ficar quase imperceptível com os cuidados certos.

APOSTE EM CREMES CLAREADORES PARA COMBATER AS MANCHAS ESCURAS NA PELE

Os cremes clareadores costumam ser uma das opções de tratamento para as manchas escuras na pele. Para garantir que o resultado seja satisfatório, você pode procurar produtos com ingredientes que ajudam no clareamento da pele. Os cremes com ácido retinóico - um derivado da vitamina A -, por exemplo, são muito eficientes para tirar manchas.

Além disso, a vitamina C também é um composto muito comum em cremes clareadores e é bem eficiente para eliminar manchas escuras no rosto. Outros ingredientes que você pode procurar nos produtos são o ácido tranexâmico e o ácido salicílico. 

A ESFOLIAÇÃO É IMPORTANTE PARA TIRAR AS MANCHAS ESCURAS NA PELE

Embora a esfoliação sozinha não seja capaz de eliminar as manchas escuras na pele, ela é uma grande aliada de quem quer clarear áreas do rosto. Isso porque ela promove uma renovação celular na pele, fazendo com que ela fique mais lisinha e com a cor uniforme.

O indicado é esfoliar o rosto aproximadamente uma vez por semana, mas essa frequência pode variar um pouco de acordo com o seu tipo de pele. 

ALGUNS PROCEDIMENTOS CLÍNICOS TAMBÉM PODEM CLAREAR A PELE

Além dos cuidados diários, você também pode optar por procedimentos clínicos para eliminar as manchas escuras na pele. O mais comum deles é o peeling, que pode ser físico ou químico e, assim como a esfoliação, promove uma renovação das células cutâneas. 

Outro tratamento bastante popular entre as mulheres que querem acabar com as manchinhas no rosto é o laser. Ele é capaz de clarear até mesmo as manchas antigas, deixando a pele com uma coloração mais uniforme.

 

Matéria publicada em 07 de março de 2021, por Webedia

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-tirar-manchas-escuras-do-rosto-tratamentos-para-clarear-e-evitar-o-problema-na-pele" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-tirar-manchas-escuras-do-rosto-tratamentos-para-clarear-e-evitar-o-problema-na-pele", "name": "como-tirar-manchas-escuras-do-rosto-tratamentos-para-clarear-e-evitar-o-problema-na-pele" } } ] }