Beleza Extraordinária

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele: 5 formas caseiras de remover a coloração das mãos e rosto

  • Descubra como limpar as manchas de tinta de cabelo na pele (Foto: Instagram @brandilou88)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como limpar as manchas de tinta de cabelo na pele (Foto: Instagram @brandilou88)

Quem tem o costume de colorir os fios sozinha em casa provavelmente já manchou a pele com tinta de cabelo por acidente, né?

Esse problema pode parecer difícil de resolver - já que a coloração não sai simplesmente com água e sabão -, mas existem, sim, formas simples e eficazes de limpar as manchas na testa ou mãos!

Quer saber como tirar mancha de tinta de cabelo da pele? Então, vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar a pintar o cabelo em casa sem se preocupar com as manchas. 

1- Óleo capilar ajuda a limpar as manchas de tinta

O óleo de cabelo pode ser uma boa forma de limpar a pele depois de pintar o cabelo. Passe algumas gotas de óleo sobre as manchas na pele e massageie por alguns segundos. Depois, deixe agir por vários minutos - se puder, deixe assim por toda a noite - e use um algodão ou toalha com água morna para limpar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarah Angius (@sarahangius) em

2- Hidratante ajuda a tirar as manchas de tinta

O creme hidratante também é uma ótima opção para quem quer limpar as manchas deixadas pela coloração de cabelo. A dica é usar uma quantidade generosa e massagear bem, depois deixar o hidratante agir por alguns minutos e usar um pano úmido para limpar. 

3- Algodão com adoçante também limpa manchas

Pode parecer uma combinação esquisita, mas passar adoçante na pele também é uma ótima forma de limpar as manchas de tinta de cabelo. É só umedecer uma rodela de algodão com algumas gotas de adoçante e passar na pele, esfregando suavemente até a mancha sair totalmente.

4- Vinagre é ótimo para tirar manchas de tinta na pele

O vinagre branco é outra excelente opção para limpar as manchas de tinta de cabelo, tanto na pele como nas roupas. Para tirar a coloração do rosto, orelhas ou mãos, a dica é pingar o vinagre diretamente sobre a mancha e usar uma escovinha para limpar. Depois, é só enxaguar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PAU DICTADO (@paudictado) em

5- Pasta de dentes pode limpar as manchas na pele

Muitas pessoas usam a pasta de dentes para limpar diversos tipos de manchas, mas ela também pode ser usada para limpar a tinta de cabelo na pele. Para isso, molhe o local manchado e passe um pouco de pasta de dentes, massageando até fazer um pouquinho de espuma e limpar a mancha. 

Dica extra: aprenda a evitar as manchas na hora de pintar o cabelo

Melhor do que aprender a limpar as manchas de tinta de cabelo na pele é conseguir colorir as madeixas sem deixar manchinhas, né? Isso pode parecer tarefa para profissionais, mas, como alguns cuidados, você também pode evitar que a pele fique suja na hora de pintar o cabelo em casa.

Para proteger a testa e a região próxima à raiz, o ideal é passar um gel protetor ou pomada modeladora na pele, que evitam que a tinta manche a região onde houver contato. Além disso, o protetor de orelhas é uma boa opção para deixar sua pele livre de manchas de tinta de cabelo. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais