Beleza Extraordinária

Como tirar frizz do cabelo: 6 dicas para eliminar o aspecto arrepiado do visual

  • Frizz no cabelo: veja como acabar com o problema (Foto: Instagram @mariaamarti_)
Tela cheia
Previous Next
Frizz no cabelo: veja como acabar com o problema (Foto: Instagram @mariaamarti_)

Como tirar o frizz do cabelo é uma das questões que mais incomodam as mulheres na hora de cuidar do cabelo. Seja nos penteados ou com as madeixas soltas, provavelmente você já buscou formas de se livrar dos fios arrepiados. Se você se identifica com essa situação, não precisa se preocupar: quase toda mulher já passou por isso.

A boa notícia é que o frizz tem solução (e é mais fácil do que parece). Quer saber como tirar frizz do cabelo e acabar de vez com o visual arrepiado? Então, vem conferir essas 6 dicas de cuidados que a gente separou para te ajudar a acabar com os indesejados fios rebeldes. 

Dica 1- A hidratação ajuda a combater o frizz

O frizz é muito comum, mas, geralmente, ele é um sinal de que o seu cabelo não está totalmente hidratado. Os fios ressecados e danificados têm mais chance de ficar arrepiados, provocando aquele aspecto desalinhado que incomoda muitas mulheres. Se você quer acabar com o frizz, a dica é apostar em hidratações semanais

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Dica 2- Evite lavar o cabelo com água quente

A hora da lavagem também é fundamental para evitar os fios arrepiados na raiz. Quem quer acabar com o frizz deve dar preferência para a água fria na hora de lavar o cabelo. Isso porque a água quente retira a oleosidade natural dos fios e provoca o ressecamento. Se não for possível usar a água fria no banho inteiro, diminua a temperatura ao menos na chuveirada final.

Dica 3- Repense a frequência de lavagens do cabelo

O seu cabelo também pode estar ficando ressecado - e, consequentemente, com frizz - por causa do excesso de lavagens. Quem tem o cabelo oleoso pode precisar lavar os fios diariamente para mantê-los limpos, mas outros tipos de cabelo podem se beneficiar com intervalos maiores. Será que esse não é o seu caso?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kelsie (@kelsiefields) em

Dica 4- Cuidado na hora de secar e pentear os fios

Secar e pentear o cabelo de forma incorreta também pode contribuir para o aparecimento do frizz. A toalha felpuda, embora seja ótima para o corpo, pode deixar os fios arrepiados. Por isso, prefira secar o cabelo com uma toalha de algodão. Para pentear as madeixas sem quebrar, a dica é esperar até que estejam úmidas e usar um pente de dentes largos. 

Dica 5- Aposte em um leave-in de tratamento

Você também pode apostar em um leave-in de tratamento para cuidar dos fios e evitar o frizz. Esse tipo de produto mantém o cabelo hidratado ao longo do dia e evita que os fios fiquem arrepiados. Os produtos com proteção térmica também são uma ótima escolha para quem usar secador e chapinha com frequência. 

Dica 6- Que tal usar uma linha de produtos disciplinadora?

Outra forma de controlar os fios arrepiados e reduzir o frizz é apostar em uma linha de shampoo e condicionador que garanta disciplina e controle para o seu cabelo. Eles costumam ser mais hidratantes e mantém as madeixas macias e alinhadas. Mas não basta usar um shampoo disciplinador: o condicionador é indispensável para deixar o cabelo hidratado e livre de frizz. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais