Beleza Extraordinária

Como tirar cravos do nariz: conheça técnicas que não agridem a sua pele

  • Saiba como remover os cravos do nariz com técnicas caseiras e eficientes (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como remover os cravos do nariz com técnicas caseiras e eficientes (Foto: Instagram @freshlengths)

Os cravos pretos do nariz são um incômodo pra lá de comum em donas de pele oleosa ou mista - e justamente por isso fazer a remoção dos comedões acaba sendo inevitável, certo? Se você é viciada em limpar a pele dos pontinhos pretos, a boa notícia é que dá para tirar os cravinhos com técnicas indolores e sem risco. Quer ver quais são? Separamos 3 técnicas caseiras para fazer a extração sem culpa - confira!

1. Máscara de argila ajuda a limpar e tratar a pele ao mesmo tempo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

Vantagens: a máscara de argila é uma ótima aliada para eliminar e prevenir os cravos no rosto - e, nesse caso, especialmente no nariz. Para desobstruir os poros e tirar os comedões, o recomendado é preferir as máscaras de argila vermelha ou verde por oferecerem propriedades esfoliantes, secativas, antioxidantes e cicatrizantes.

Como usar: tudo que você precisa é aplicar a máscara na região do nariz, esperar cerca de 10 minutos e remover com água morna. Para conseguir resultados ainda mais notórios (e prevenir novos cravos), repita o procedimento pelo menos 1x por semana.

2. Vaporização facilita a extração dos cravos pretos no nariz

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Melissa Alatorre (@alatorreee) em

Vantagens: a vaporização - que nada mais é do que o processo de colocar a pele em contato com o vapor - ajuda a "amolecer" a derme e abrir os poros, facilitando ainda mais a saída dos cravos do nariz sem que a extração cause dor ou hematomas na pele.  

Como fazer: esse procedimento deve ser realizado após a limpeza do rosto, e pode ser feito com o vapor da água do banho, em saunas ou usando uma bacia com água quente próxima ao rosto por 5 minutos. Em qualquer uma dessas técnicas o resultado será o mesmo!

3. Limpeza + esfoliação remove os cravos mais superficiais

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Vantagens: a limpeza de pele caseira seguida de esfoliação também é uma maneira pra lá de eficaz de remover os cravos superficiais, diminuindo bastante a aparência deles no nariz. Aqui, é importante lembrar que a frequência também ajuda a prevenir os comedões, por isso, vale a pena tentar repetir pelo menos 1x por semana.

Como fazer: comece limpando a região com a água micelar até que o algodão usado saia bem limpinho. Se quiser facilitar o processo, experimente combinar a vaporização logo após a limpeza e, então, use um esfoliante no nariz. A sensação será de pele fininha e limpa imediatamente!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais