Beleza Extraordinária

Como tirar a máscara de argila do rosto? Veja o passo a passo para remover o produto da pele!

  • Quer saber como remover a máscara de argila do rosto? Confira a matéria! (Foto: Instagram @bekkivestfrid )
  • Umedecer uma toalha com água morna facilita a remoção da argila da pele (Foto: Instagram @iesti)
  • Lavar o rosto com água fria no final do processo ajuda a fechar os poros (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber como remover a máscara de argila do rosto? Confira a matéria! (Foto: Instagram @bekkivestfrid )
  • Quer saber como remover a máscara de argila do rosto? Confira a matéria! (Foto: Instagram @bekkivestfrid )
  • Umedecer uma toalha com água morna facilita a remoção da argila da pele (Foto: Instagram @iesti)
  • Lavar o rosto com água fria no final do processo ajuda a fechar os poros (Foto: Shutterstock)

As máscaras de argila são as queridinhas do momento! Quando o assunto é cuidado com a pele, elas estão entre as mais indicadas para combater a acne, amenizar manchas, iluminar e até diminuir marcas de expressão. Mas, para conseguir o resultado desejado, além de escolher a cor que entrega o efeito que você mais precisa e fazer a aplicação do jeito certo, também é importante saber como remover o produto. Ainda tem dúvida nessa etapa final? Confira a matéria! 

Máscara de argila deve ser aplicada na pele bem limpa

Formada por componentes naturais - como alumínio, sílica e água -, a máscara de argila virou uma alternativa aos tratamentos convencionais. Com boa capacidade de absorção e o poder de remover as toxinas nocivas à pele, ela ainda pode entregar benefícios específicos de acordo com a cor em que aparece. A verde, por exemplo, ajuda a absorver a oleosidade, enquanto a preta tem ação purificante, iluminadora e é ótima para promover um detox completo; a vermelha, por sua vez, é ótima para as mais secas por aumentar a hidratação.  

No entanto, para garantir todas as vantagens que ela entrega, é muito importante fazer a aplicação certa. Por isso, antes de partir para as dicas sobre remover o produto, vale ficar atenta a alguns cuidados que fazem toda a diferença no processo - como o de deixar a pele bem limpa antes de usar a máscara, mesmo que esteja sem maquiagem. Para fazer isso, você pode recorrer à dupla algodão e água micelar ou usar um sabonete facial; depois, para secar, é só dar batidinhas no rosto com uma toalha limpa e pronto! 

Ainda fica em dúvida sobre a aplicação da máscara? Então, confira essa matéria aqui para não errar mais! 

Usar uma toalha umedecida com água morna facilita a remoção do produto 

Depois de deixar a máscara agindo pelo tempo indicado na embalagem, uma dica de ouro para remover o produto sem dificuldade é contar com a ajuda de uma toalha umedecida! Enxaguar o rosto com água morna ou fria também é uma opção, mas esse truque facilita a vida e ainda deixa o tratamento mais completo. 

Para seguir esse passo, é só separar uma toalha bem limpa e umedecê-la com água morna - já que a quente pode abrir muito os poros e aumentar a sensibilidade. Depois, é só torcer o pano para tirar o excesso de umidade e colocar sobre o rosto até amolecer a máscara. 

Passo a passo completo para remover a máscara de argila do rosto: 

1 - Se decidir usar o truque da toalha, comece seguindo as dicas acima: umedeça com água morna, esprema para tirar o excesso de umidade e posicione sobre o rosto para amolecer a máscara. Não esfregue, apenas pressione delicadamente;

2 - Agora, se preferir enxaguar o rosto, use água morna e vá fazendo movimentos circulares com o dedo para remover o produto. Esse cuidado é importante para ativar a circulação;

3 - Pronto! Depois de remover toda a máscara, a dica é lavar o rosto com água fria para fechar os poros e deixar a pele mais iluminada; 

4 - Por fim, com a pele limpa e preparada para receber nutrientes, é só aplicar um hidratante facial. Se estiver de dia, não esqueça do filtro solar para proteger o rosto dos danos causados pelos raios UVA e UVB. 

Redação: Nívia Passos

ver mais : Dicas de beleza - Pele
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha