Beleza Extraordinária

Como tirar a maquiagem à prova d'água com água micelar: confira as dicas e aprenda!

  • Descubra o jeito certo de retirar a maquiagem a prova d'água com água micelar (Foto: Ju Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Descubra o jeito certo de retirar a maquiagem a prova d'água com água micelar (Foto: Ju Coutinho)

Em algumas ocasiões, a maquiagem à prova d'água é a melhor aliada, mas nem todas as mulheres sabem a melhor forma de remover os produtos do rosto. Enquanto algumas são fãs do demaquilante, outras preferem uma opção sem enxágue, e para esse time de mulheres, a a água micelar pode ser a melhor opção. Confira as dicas abaixo e descubra a maneira certa de usar!

Segredo para remover maquiagem à prova d'água é esperar alguns segundos para que os produtos amoleçam

Não tem jeito: qualquer item à prova d'água não sairá tão rapidamente quanto os comuns, não importa o tipo de demaquilante que você usar. Isso porque a maquiagem precisa amolecer para que seja removida facilmente, sem sensibilizar a pele ou arrancar cílios - no caso das máscaras e dos delineadores de longa duração. Veja como retirar a make em cada área do rosto:

Olhos: Para remover máscara e delineador, a dica é umedecer um algodão com água micelar e pressionar levemente sobre os olhos fechados por cerca de 15 segundos. Depois desse tempo, é só arrastar o algodão para baixo, repetindo esse movimento até que os olhos fiquem completamente limpos. Não esqueça de passar o algodão na parte de baixo dos olhos para retirar qualquer produto que tenha escorrido. 

Lábios: Para quem usa batom matte ou os de longa duração, a ideia é a mesma: pressione por alguns segundos o algodão embebido com a água micelar nos lábios e arraste para os lados de forma bem leve para que não machuque a área, que costuma ter a pele mais fina e sensível.

Vantagem da água micelar é que não precisa enxaguar o rosto

É bem verdade que maquiagem à prova d'água requer alguns minutos extra para ser removida, mas a água micelar compensa o tempo perdido por não precisar de enxague. Além da praticidade em não precisar trocar de demaquilante na hora de retirar o restante da make, como base, lápis de sobrancelha e blush, a solução deixa o rosto sequinho e confortável - o que é ideal para as donas de pele oleosa, por exemplo.

Isso porque as micelas compostas no produto conseguem remover a fórmula da maquiagem de longa duração por completo, além das impurezas e oleosidade que ficam acumuladas na pele. Outra função é que ela hidrata: ou seja, ao mesmo tempo em que remove a make, a solução vai hidratando e reequilibrando a derme, e por isso, não precisa ser retirada logo depois.

Lenço micelar também ajuda a retirar maquiagem à prova d'água

Os lenços micelares têm a mesma função da água micelar e são ainda mais práticos por não precisarem de algodão. A ideia é a mesma: é preciso esperar os 15 segundinhos para a make derreter nos olhos e nos lábios. Além disso, pode ser mantido ao lado da cama para os dias de preguiça ou quando você já está deitada e esquece de retirar a make, já que eles também não precisam de enxague. Um truque para otimizar esse passo é abrir o lenço inteiro e pressionar ao mesmo tempo uma ponta em cada olho. Depois, é só ir removendo a maquiagem aos poucos. 

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema