Beleza Extraordinária

Como ter uma pele de estrela: dermatologista de Angelina Jolie e outras celebridades revela seus conselhos

  • Entre as dicas do dermatologista de Angelina estão uma rotina diária simples e tratamentos mais intensivos de forma mensal
Tela cheia
Previous Next
Entre as dicas do dermatologista de Angelina estão uma rotina diária simples e tratamentos mais intensivos de forma mensal

Ter uma consulta com um dermatologista que atende celebridades como Miranda Kerr, Angelina Jolie e Sienna Miller pode parecer uma tarefa difícil, mas não é preciso comparecer a um consultório do outro lado do mundo para saber como as famosas conseguem uma pele perfeita. David A. Colbert, profissional responsável pelo rosto de todas essas beldades, revelou à edição espanhola da revista Glamour o que faz para turbinar a beleza de suas clientes.

1 - Não use produtos demais no cuidado com o rosto

Começar de repente com tratamentos agressivos e exagerar na quantidade de cosméticos usados na rotina diária pode prejudicar a pele ao invés de deixá-la mais bonita. Segundo o dermatologista, um bom sabonete e um hidratante adequado já são o suficiente para a maioria das mulheres e, dependendo das necessidades de cada pele, deve ser considerado o uso de séruns e esfoliantes.

2 - Tenha uma rotina de tratamentos mensais para a sua pele

Depois da primeira dica, que ajuda a montar um esquema diário de cuidado com a pele, David Colbert também aconselha que haja uma agenda mensal para turbinar a beleza do rosto. O profissional indica tratamentos que envolvam microdermoabrasão ou peelings químicos.

3 - Use protetor solar com frequência e escolha um FPS alto

O profissional diz que se bronzear no sol é uma atitude prejudicial para a pele e aconselha a sempre usar um protetor solar com FPS acima de 30. Dessa forma o envelhecimento precoce e as manchas decorrentes da radiação solar são evitadas.

4 - Não tenha medo de pequenas cargas de preenchimento e botox.

Segundo David Colbert, aliar os cuidados diários com a tecnologia desses procedimentos é uma espécie de prevenção que vai trazer uma aparência naturalmente mais jovem nos próximos anos.

5 - Beba muita água para manter a pele sempre hidratada

Uma das dicas mais poderosas para a saúde da pele está em um hábito que é saudável para o corpo todo. Além de deixar o rosto com uma aparência mais hidratada, a prática também ajuda na eliminação de toxinas.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação