Beleza Extraordinária

Como ter o cabelo das francesas: veja 7 hábitos que elas evitam na hora de cuidar dos fios

  • Existem sete coisas que as francesas nunca fazem para ter cabelos lindos e de aspecto natural - confira!
Tela cheia
Previous Next
Existem sete coisas que as francesas nunca fazem para ter cabelos lindos e de aspecto natural - confira!

Não é de hoje que aquele ar de "acordei assim" é o favorito de beleza das mulheres. Supernatural e fresco, o visual representa o estilo da mulher francesa, que já se tornou aspiração de muitas ao redor de todo o mundo. Não só nas roupas e maquiagens, mas também nos cabelos, que aparecem bagunçadinhos e que parecem não ter dado nenhum trabalho na hora da produção. E para manterem os fios elegantes e de aspecto natural, existem algumas coisas que as francesas nunca fazem. Saiba quais são!

1 - Elas nunca colorem os cabelos de cores muito diferentes da sua

A maioria das mulheres francesas gosta de respeitar a sua cor de cabelo original e, por isso, elas não costumam passar por transformações muito ousadas. Colorações muito diferentes requerem manutenção, e as francesas gostam de manter os cuidados com a beleza bem simples. Por isso, elas preferem apostar em tonalizantes, luzes difusas e afastadas da raiz ou colorações apenas para cobrir os fios brancos. 

2 - Elas evitam o secador

As francesas também não gostam de usar secador, já que o calor pode deixar os cabelos ressecados, além de consumir muito tempo na rotina de beleza. Mas para garantir cabelos bonitos sem a ferramenta, elas usam alternativas como prender os fios em coques apertadinhos ou fazer ondas marcadas com tranças. 

3 - Elas não lavam os fios todos os dias

Outro erro que a mulher francesa nunca comete é o de lavar os cabelos todos os dias. Embora muitos defendam que, se feita corretamente, a lavagem não agride os fios, as francesas preferem deixar as mechas por lavar durante um dia ou dois, já que assim elas ficam com um aspecto mais volumoso e "messy".

4 - Elas não usam acessórios nos cabelos

Embora sejam adeptas assumidas de penteados diferentes, as francesas raramente usam acessórios nos cabelos. O ar natural e super "fresh" pretendido é quebrado com esses detalhes nos fios, sendo substituídos por trancinhas ou outros efeitos delicados.

5 - Elas nunca saem de casa com os fios molhados

O "wet look" está na moda, mas nem por isso está liberado sair de casa com os fios molhados. Para as francesas, há poucos hábitos menos chiques que este. Para evitar que isso aconteça, elas preferem lavar os fios algumas horas antes de dormir, ao invés de o fazer pela manhã.

6 - Elas nunca esquecem de aplicar um pouco de perfume também nos cabelos


Para a mulher francesa, o perfume é um passo crucial da rotina de beleza. Para intensificar o aroma sem exageros, é indicado aplicar um pouco nas regiões mais quentes do corpo, como no interior dos cotovelos, pescoço e colo. Os cabelos são também excelentes para prolongar o poder do perfume, e ainda deixar aquele aroma discreto no ar. 

7 - Elas não abrem mão do 'beach hair' para eventos especiais

O estilo favorito das francesas é o de ondas suaves e com aquela textura típica de quem acabou de sair da praia, por isso elas amam os dias de verão. O penteado é a principal escolha para um evento especial, para equilibrar o ar sofisticado da maquiagem ou vestido e é supersimples de reproduzir. 

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação