Beleza Extraordinária

Como deixar a rotina de tratamento anti-idade mais rápida: 5 dicas de como eliminar rugas, linhas finas e flacidez em poucos minutos

  • Confira dicas para maximizar o efeito do seu tratamento anti-idade e economizar bastante tempo (Foto: Pixelformula)
  • Usar um hidratante multifunções e aproveitar o sono para turbinar o tratamento anti-idade são truques para quem tem uma vida agitada (Foto: Shutterstock)
  • O retinol é um dos ingredientes mais eficazes na correção dos sinais já instalados (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira dicas para maximizar o efeito do seu tratamento anti-idade e economizar bastante tempo (Foto: Pixelformula)
  • Confira dicas para maximizar o efeito do seu tratamento anti-idade e economizar bastante tempo (Foto: Pixelformula)
  • Usar um hidratante multifunções e aproveitar o sono para turbinar o tratamento anti-idade são truques para quem tem uma vida agitada (Foto: Shutterstock)
  • O retinol é um dos ingredientes mais eficazes na correção dos sinais já instalados (Foto: Shutterstock)

Engana-se quem pensa que o combate aos primeiros sinais da idade precisa consumir muito tempo da rotina! Com a agenda cheia e os minutos contados, as mulheres sempre buscam alternativas fáceis e eficazes para descomplicar os cuidados com a pele do rosto. O que muitas não sabem é que existem alguns hábitos supersimples que podem fazer toda a diferença no tratamento antirrugas, deixando a rotina muito mais rápida e eficiente. Confira!

1. Use o seu creme antirrugas no rosto, pescoço e colo

Os primeiros sinais da idade aparecem em primeiro lugar nas regiões que ficam expostas diariamente ao ar e à radiação solar. Além do rosto, o pescoço, o colo e as mãos também começam a perder firmeza e a apresentar rugas e manchas mais cedo que o resto do corpo. Assim, vale usar o seu creme antirrugas não só na face mas também nestas zonas para um tratamento anti-envelhecimento mais eficaz, além de sempre protegê-las com filtro solar de FPS 30 ou superior. 

2. Aposte em hidratantes que fazem mais do que apenas hidratar

Outra forma de maximizar o tempo no cuidado anti-envelhecimento é investir em hidratantes com mais de uma função. A dica é apostar nas fórmulas ricas em antioxidantes que, além de nutrirem a pele, ainda se aliam ao protetor solar no combate à ação dos radicais livres que causam a flacidez e a perda de elasticidade. Procurar produtos enriquecidos com FPS também é uma boa pedida, já que ajudam a suprimir esse cuidado.

3. Aproveite as horas de sono

Existe outra forma de economizar tempo no combate às rugas e linhas finas: durante o sono! Nestas horas, as células se regeneram e por isso, os cremes anti-idade atuam em um nível mais profundo. Antes de dormir, limpe o rosto com um gel ou espuma específica para o seu tipo de pele e em seguida, aplique um hidratante enriquecido com ingredientes rejuvenescedores. 

4. Opte por produtos específicos para o seu tipo de pele

Escolher produtos que não se adequam ao seu tipo de pele só vai gastar o seu tempo. Um creme anti-rugas muito rico numa pele oleosa pode causar acne, e aí terá dois problemas para tratar; ou usar uma espuma de limpeza muito adstringente numa pele sensível, que pode deixá-la irritada e vermelha. Descubra qual o seu tipo de pele e invista em fórmulas específicas para atenuar os seus problemas, como usar um sérum anti-envelhecimento. 

5. Invista em cremes enriquecidos com retinol

O retinol e os seus derivados, como o pró-Retinol A, são os ingredientes mais eficazes na correção de sinais da idade já instalados. Além de acelerar a renovação celular e eliminar a camada mais superficial da pele, proporcionando uma esfoliação leve, o retinol também promove a formação de fibras de colágeno e elastina, essenciais para a sustentação da pele. Assim, vale investir em um creme enriquecido com esse ativo, para combater vários problemas em um só passo.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação