Como deixar a rotina de tratamento anti-idade mais rápida: 5 dicas de como eliminar rugas, linhas finas e flacidez em poucos minutos

Engana-se quem pensa que o combate aos primeiros sinais da idade precisa consumir muito tempo da rotina! Com a agenda cheia e os minutos contados, as mulheres sempre buscam alternativas fáceis e eficazes para descomplicar os cuidados com a pele do rosto. O que muitas não sabem é que existem alguns hábitos supersimples que podem fazer toda a diferença no tratamento antirrugas, deixando a rotina muito mais rápida e eficiente. Confira!

1. Use o seu creme antirrugas no rosto, pescoço e colo

Os primeiros sinais da idade aparecem em primeiro lugar nas regiões que ficam expostas diariamente ao ar e à radiação solar. Além do rosto, o pescoço, o colo e as mãos também começam a perder firmeza e a apresentar rugas e manchas mais cedo que o resto do corpo. Assim, vale usar o seu creme antirrugas não só na face mas também nestas zonas para um tratamento anti-envelhecimento mais eficaz, além de sempre protegê-las com filtro solar de FPS 30 ou superior. 

2. Aposte em hidratantes que fazem mais do que apenas hidratar

Outra forma de maximizar o tempo no cuidado anti-envelhecimento é investir em hidratantes com mais de uma função. A dica é apostar nas fórmulas ricas em antioxidantes que, além de nutrirem a pele, ainda se aliam ao protetor solar no combate à ação dos radicais livres que causam a flacidez e a perda de elasticidade. Procurar produtos enriquecidos com FPS também é uma boa pedida, já que ajudam a suprimir esse cuidado.

3. Aproveite as horas de sono

Existe outra forma de economizar tempo no combate às rugas e linhas finas: durante o sono! Nestas horas, as células se regeneram e por isso, os cremes anti-idade atuam em um nível mais profundo. Antes de dormir, limpe o rosto com um gel ou espuma específica para o seu tipo de pele e em seguida, aplique um hidratante enriquecido com ingredientes rejuvenescedores. 

4. Opte por produtos específicos para o seu tipo de pele

Escolher produtos que não se adequam ao seu tipo de pele só vai gastar o seu tempo. Um creme anti-rugas muito rico numa pele oleosa pode causar acne, e aí terá dois problemas para tratar; ou usar uma espuma de limpeza muito adstringente numa pele sensível, que pode deixá-la irritada e vermelha. Descubra qual o seu tipo de pele e invista em fórmulas específicas para atenuar os seus problemas, como usar um sérum anti-envelhecimento. 

5. Invista em cremes enriquecidos com retinol

O retinol e os seus derivados, como o pró-Retinol A, são os ingredientes mais eficazes na correção de sinais da idade já instalados. Além de acelerar a renovação celular e eliminar a camada mais superficial da pele, proporcionando uma esfoliação leve, o retinol também promove a formação de fibras de colágeno e elastina, essenciais para a sustentação da pele. Assim, vale investir em um creme enriquecido com esse ativo, para combater vários problemas em um só passo.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-simplificar-a-rotina-de-tratamento-anti-idade-veja-5-dicas-de-como-eliminar-rugas-de-expressao-linhas-finas-e-flacidez-em-poucos-minutos" }

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-simplificar-a-rotina-de-tratamento-anti-idade-veja-5-dicas-de-como-eliminar-rugas-de-expressao-linhas-finas-e-flacidez-em-poucos-minutos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-simplificar-a-rotina-de-tratamento-anti-idade-veja-5-dicas-de-como-eliminar-rugas-de-expressao-linhas-finas-e-flacidez-em-poucos-minutos", "name": "como-simplificar-a-rotina-de-tratamento-anti-idade-veja-5-dicas-de-como-eliminar-rugas-de-expressao-linhas-finas-e-flacidez-em-poucos-minutos" } } ] }