Beleza Extraordinária

Como ser cabeleireiro: guia completo com tudo o que você precisar saber

  • Descubra como se tornar um cabeleireiro (Foto: Instagram @anarabyanalerida)
Tela cheia
Previous Next
Descubra como se tornar um cabeleireiro (Foto: Instagram @anarabyanalerida)

Você já pensou em ser cabeleireiro? Muitos homens e mulheres que pensam e entrar na profissão têm dúvidas sobre o que é preciso saber - e fazer - antes de começar a trabalhar com cabelos. É necessário fazer algum curso? Quais produtos e instrumentos eu preciso ter? Como eu faço meu trabalho ficar mais conhecido?

Se você também quer entrar no ramo, mas ainda não sabe muito bem o que precisa fazer, a gente pode te ajudar. Preparamos um guia com tudo o que você precisa saber para ser um cabeleireiro de sucesso. Vem conferir!

Como se preparar para ser cabeleireiro

Antes de começar a trabalhar como cabeleireiro, é importante você procurar cursos profissionalizantes ou para técnicas específicas. Se já tiver um curso básico de cabeleireiro, especialize-se em alguma área - seja corte para algum tipo específico de cabelo, coloração ou penteados. Isso vai te preparar para atender clientes com necessidades variadas e ajudar a criar sua clientela.

Procure usar apenas produtos de qualidade

Os produtos que você usa e indica para suas clientes também são um reflexo da sua competência como cabeleireiro. Se você quer passar uma postura profissional e garantir que cada cliente fique satisfeita com o resultado, aposte em marcas de qualidade - do shampoo à finalização - e que sejam reconhecidas no mercado.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MICHAEL GRAY HAIR (@michaelgrayhair) em

Busque sempre as novidades da área

Para manter sua clientela fidelizada, é fundamental se manter atualizado sobre as novidades desse meio. Além de fazer cursos e workshops para aprender novas técnicas e conhecer as tendências de cortes e outros serviços, procure participar de eventos. Existem muitas feiras e eventos voltados para cabeleireiros e é muito importante estar ligado nisso.

Saiba como atender bem seus clientes

Fazer um bom serviço e usar produtos de qualidade são fundamentais, mas construir uma boa relação com suas clientes é igualmente importante para ter sucesso. Por isso, é essencial conversar com cada cliente para entender suas vontades e conhecer as necessidades de cada cabelo. Isso também te ajuda a fazer um serviço melhor e garante a satisfação.

Lembre-se de divulgar o seu trabalho

Se você quer ser reconhecido pelo seu trabalho - seja pelas clientes ou por outros profissionais - é fundamental saber divulgá-lo, principalmente nas redes sociais. Vale a pena ter uma conta no Instagram, por exemplo, para mostrar os cortes e outros serviços feitos por você. Isso ajuda a atrair mais clientes e atenção para o seu trabalho.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais