Beleza Extraordinária

Como se bronzear no sol? 7 dicas para conseguir a cor dourada sem prejudicar a saúde

  • Veja como manter a pele bronzeada e saudável no verão (Foto: Instagram @helenowen)
Tela cheia
Previous Next
Veja como manter a pele bronzeada e saudável no verão (Foto: Instagram @helenowen)

O verão é definitivamente o momento perfeito para se dedicar na busca pelo bronzeado perfeito com aquele ar de saúde - mas, afinal de contas, como se bronzear do jeito certo no sol? A gente te conta: existem, sim, alguns truques para conquistar a cor do verão mais rápido sem colocar a pele em risco. Quer saber como?

Para provar, separamos 7 dicas simples que vão desde o melhor horário para se expor ao sol, quanto tempo é preciso ficar ao ar livre e quais são produtos podem te ajudar a chegar no resultado ideal. Continue lendo a matéria e aproveite!

1. Invista em um protetor solar com ativos bronzeadores

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Brasil (@belezaextraordinaria) em

Há quem pense que passar protetor solar vai impedir o bronzeado, mas isso não passa de um mito, viu? De qualquer forma, a dica é: ao escolher o filtro, prefira fórmulas que tenham ativos capazes de favorecer o bronzeado - como no caso do Solar Expertise Protect Gold. Dessa forma você se protege dos danos causados pelos raios UV e ainda deixa a pele corada, iluminada e radiante!

2. Tente pegar 30 minutos de sol por sete dias para construir o bronzeado

Não adianta tentar pegar todo o bronze do verão em um dia - afinal de contas, cada corpo leva um tempo diferente para alcançar o bronzeado perfeito! A dica para manter a cor dourada por mais tempo e com aspecto saudável e tomar meia horinha de sol por uma semana. Desse jeito o look fica impecável!

3. Evite pegar o sol de 10h à 16h para se prevenir de possíveis danos

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por(@teresaseco) em

O sol pode ser bem nocivo para a pele, por isso, o bronze deve ser conquistado em horários específicos para não prejudicar a saúde. Prefira se expor aos raios solares ate 10h da manhã e/ou depois das 16h da tarde. O motivo é porque, nesse período, a radiação UVB - aquela que provoca queimaduras e causa câncer de pele - é bem menor.

4. Beba bastante água enquanto se bronzeia e nos dias seguintes

Enquanto você se expõe ao sol, é importante beber bastante água e manter o corpo hidratado. Enquanto ficamos ao ar livre, é normal suar e perder líquido - o que pode levar ao ressecamento na pele também. Para se prevenir, mantenha uma garrafinha de água sempre ao seu lado!

5. Mude de posição durante o banho de sol

Uma dica importante para quem vai se bronzear no sol é manter a atenção no bronzeamento para deixar a cor uniforme pelo corpo. Para isso, a dica é alternar posições como a de bruços e virada para cima, por exemplo. E tente se manter o mais esticada possível para que cada região do corpo fique no mesmo tom!

6. Insira mais alimentos com vitaminas e betacaroteno na alimentação

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tacha (@tach.j) em

Outra forma de potencializar o bronzeado é fazer algumas alterações na dieta. Sabia que alimentos com vitamina C e betacaroteno ajudam na hora de conquistar uma cor bonita e duradoura? Com isso em mente, a dica é apostar num alimentação com cenoura, abóbora, caqui, mamão e outras fontes desses nutrientes.

7. Aposte no hidratante corporal diariamente para deixar o bronze mais brilhoso

E por falar em bronze duradouro, vale lembrar que para a pele não descascar - e para que a cor morena fique ainda mais bonita ao longo dos dias - é muito importante manter a pele hidratada tanto antes quanto depois da exposição solar. Invista em um creme hidratante corporal e capriche na aplicação, vai valer a pena!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação