Beleza Extraordinária

Como salvar uma escova que ficou ruim: dicas para recuperar o visual

  • Aprenda a consertar a escova quando o cabeleireiro não acerta a mão
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a consertar a escova quando o cabeleireiro não acerta a mão

Toda mulher conhece a sensação de entrar no salão cheia de expectativa e sair de lá desapontada. Quando isso acontece com uma simples escova, então, parece que o aborrecimento é ainda maior. Mas não precisa se desesperar e molhar o cabelo assim que chegar em casa: aqui embaixo você encontra dicas que vão te ajudar a recuperar o visual em poucos passos.

Aprenda a consertar a raiz alta

Quem tem cabelo cacheado e quer variar para o liso de vez em quando costuma sofrer bastante com os profissionais que não escovam a raiz direito e por isso deixam um volume desproporcional em algumas partes. Para resolver o problema, basta recorrer a uma chapinha para baixar um pouco a região, mas atenção: deixe o aparelho na temperatura mínima e passe apenas duas vezes porque essa parte do fio é muito sujeita à quebra.

Outra forma de consertar isso é fazendo uma tração física nos fios. Use um elástico que seja de tecido e bem largo para prender as madeixas em um rabo de cavalo na altura da nuca: isso vai fazer a raiz abaixar e criará um aspecto mais homogêneo para o cabelo.

Livre-se da raiz muito minguada com o uso de finalizadores

Quem tem o cabelo liso, sofre com um problema que é exatamente o contrário do citado acima. Geralmente essas mulheres vão ao salão para conseguir aquele efeito modelado e poderoso com um pouco de volume, mas se a raiz sair de lá totalmente esticada para baixo também há solução. Use o shampoo seco e os sprays de volume como aliados: passe um pouco na raiz e depois chacoalhe os dedos no couro cabeludo para fazer essa região subir. 

Babyliss muito apertados também tem conserto

Se no final da sua escova o cabeleireiro aplicou o babyliss de uma forma equivocada, deixando os fios com cachos muito apertadinhos, existem maneiras de virar o jogo. Tente usar uma chapinha em temperatura bem baixa para alisar os fios de cima a baixo: isso vai suavizar os cachos, transformando-os em charmosas ondas. Também existe a possibilidade de fazer isso com uma escova ou com os dedos, mas essa técnica é indicada para quem quer um visual mais bagunçadinho.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais