Beleza Extraordinária

Como saber a cor de Magic Retouch referente ao tom de Imédia que eu uso?

  • Usa Imédia Excellence e quer apostar no Magic Retouch? Descubra a cor de spray referente a sua caixinha de coloração! (Foto: L'Oréal Paris)
  • Para descobrir a cor de Magic Retouch referente à sua caixinha de coloração, dica é se guiar pela tabela de colorimetria. Veja na matéria!(Foto: L'Oréal Paris)
Tela cheia
Previous Next
Usa Imédia Excellence e quer apostar no Magic Retouch? Descubra a cor de spray referente a sua caixinha de coloração! (Foto: L'Oréal Paris)
  • Usa Imédia Excellence e quer apostar no Magic Retouch? Descubra a cor de spray referente a sua caixinha de coloração! (Foto: L'Oréal Paris)
  • Para descobrir a cor de Magic Retouch referente à sua caixinha de coloração, dica é se guiar pela tabela de colorimetria. Veja na matéria!(Foto: L'Oréal Paris)

Magic Retouch é a novidade do momento para retocar a raiz branca em 3 segundinhos, mesmo para quem usa colorações permanentes, como Imédia Excellence! É que o spray, que dura até a próxima lavagem com shampoo, tem 5 cores que se adaptam a cor da tinta que você usa: preto, castanho escuro, castanho claro, louro escuro e louro claro.

Então, se a ideia é adiar o retoque da raiz, fique despreocupada: L'Oréal Paris criou uma tabela que mostra qual cor de Magic Retouch se refere à nuance de Imédia que você usa. Confira!

Como descobrir a cor do Magic Retouch: dica é comparar tabela de colorimetria com a caixinha de Imédia

Para quem pinta o cabelo com Imédia e quer ter o spray de coloração como reserva na prateleira, L'Oréal Paris preparou um guia de acordo com a tabela universal de colorimetria. Essa tabela é o que representa as cores bases das tonalidades, que são os primeiros números da caixinha. Para descobrir, basta olhar a sequência de números da sua tinta Imédia e conferir a cor exata do spray abaixo:  


Magic Retouch Preto: para quem pinta com colorações Imédia de números 1 / 1.101 / 2 / 2.111 e 2.8;

Magic Retouch Castanho Escuro: para quem pinta com colorações Imédia de números 3 e 4;

Magic Retouch Castanho Claro: para quem pinta com colorações Imédia de números 5 / 5.1 / 5.3 / 6 / 6.1 / 6.170 / 6.41 e 6.7;

Magic Retouch Loiro Escuro: para quem pinta com colorações Imédia de números 6.032 / 6.88 / 7 / 7.1 / 7.11 e 7.3;

Magic Retouch Loiro Claro: para quem pinta com colorações Imédia de números 8 e 8.1.

Não encontrou sua caixinha de Imédia? Cores do Magic Retouch se adaptam a outras tonalidades

Se a cor de Imédia que você usa não está no guia acima, a boa notícia é que dá para apostar no Magic Retouch sem drama! É que os pigmentos se adaptam à cor do seu cabelo na hora de cobrir os fios brancos. Basta aplicar do jeitinho certo, que você pode conferir nessa matéria aqui.

Além disso, muitas mulheres acabam colorindo os cabelos sem a intenção de chegar no tom exato da caixinha - como acontece com quem clareia os fios sem descolorir, por exemplo. Se esse é o seu caso, a dica é se guiar pela foto da embalagem do Magic Retouch em vez da tabela de colorimetria.

Na hora da compra, vale se guiar pela cor do comprimento do cabelo, e nunca da raiz: separe as nuances da gama da coloração que você usa, como loiro, castanho ou preto, e aproxime uma mecha à foto das embalagens: a que "sumir", será a cor de spray mais indicada para sua raiz!

Redação: Beatriz Doblas

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais