Beleza Extraordinária

Como revitalizar os cachos no day after: aprenda o truque que define as mechas usando apenas água!

  • Aprenda a revitalizar os cachos no day after usando apenas água filtrada! (Foto: Instagram @ylauren)
  • A técnica de revitalizar os cachos com água filtrada deixa o cabelo leve e com volume (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
  • Para conseguir revitalizar os fios com mais facilidade, é importante recorrer à uma boa finalização com creme de pentear no dia da lavagem (Foto: Instagram @dennydaily)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a revitalizar os cachos no day after usando apenas água filtrada! (Foto: Instagram @ylauren)
  • Aprenda a revitalizar os cachos no day after usando apenas água filtrada! (Foto: Instagram @ylauren)
  • A técnica de revitalizar os cachos com água filtrada deixa o cabelo leve e com volume (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
  • Para conseguir revitalizar os fios com mais facilidade, é importante recorrer à uma boa finalização com creme de pentear no dia da lavagem (Foto: Instagram @dennydaily)

Caprichar na finalização é o cuidado mais importante para garantir um bom "day after" no cabelo cacheado e crespo. No entanto, se os fios acabarem acordando amassados e sem forma em algum dia, é possível recorrer a alguns truques para revitalizar os cachos antes da próxima lavagem. Na hora de fazer esse procedimento, muitas mulheres apostam em cremes de pentear de textura leve ou misturinhas no borrifador para ajeitar as madeixas; mas, como o produto pode acabar deixando resíduos, uma boa opção é fazer o procedimento apenas água filtrada. Confira mais detalhes!

Revitalizar os cachos com água garante fios mais leves no day after

Para revitalizar os cachos nos dias seguintes à lavagem, uma opção muito comum é recorrer a cremes de textura leve ou a misturinhas no borrifador. Mas, apesar de funcionar como uma ótima solução na maioria dos casos, essa técnica pode acabar deixando alguns tipos de fios pesados por causa do excesso de produtos. 

No entanto, isso não significa que você precisa antecipar a lavagem ou apostar em penteados presos sempre que tiver um "bad hair day": fazer uma revitalização com água filtrada - livre de componentes químicos - é a solução perfeita para garantir um cabelo novamente bonito! Além de não deixar os fios pegajosos por conta dos resíduos de produtos, essa opção também garante cachos leves, brilhosos e com mais volume. Mas, por se tratar de uma técnica que não conta com a fixação que o creme de pentear entrega, é preciso ter em mente que você terá que refazer o processo todos os dias até a próxima lavagem. 

Fitagem caprichada no dia da lavagem facilita a revitalização com água

Apesar de ser um processo simples, sem nenhum produto, a revitalização com água acabará sendo demorada se várias partes do cabelo acordarem bagunçadas no dia seguinte. Por isso, para facilitar a técnica, o segredo é investir em uma finalização caprichada no dia da lavagem dos fios. 

A fitagem, por exemplo, é famosa entre as cacheadas e crespas por facilitar o "day after" - já que é feita aplicando o creme de pentear mecha a mecha e dividindo os cachos como se fossem fitas para que ganhem forma com mais facilidade. Recorrendo à ela, além de exibir um cabelo bem definido e com mais movimento, você provavelmente só precisará usar a técnica com água para revitalizar algumas mechas - como as da parte da frente, por exemplo, que costumam perder o formato mais rapidamente. 

Passo a passo da revitalização com água:

1 - Para facilitar o processo, encha um borrifador com a água filtrada; 

2 - Borrife água nas partes que precisarão ser revitalizadas. Se precisar mexer em quase todo o cabelo, divida-o em seções para facilitar o procedimento; 

3 - Por causa da água, o próprio creme de pentear que você aplicou no dia da lavagem ajudará a revitalizar os cachos. Por isso, separe mechas bem fininhas e passe seu dedo da raiz às pontas delas, como se estivesse fazendo uma fitagem. Se desejar, você também pode apostar no dedoliss; 

4 - Feito isso, é só deixar o cabelo secar naturalmente e pronto! Por não ter reaplicado nenhum produto, o processo não será demorado.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema