Beleza Extraordinária

Como remover maquiagem da pele oleosa: veja por que limpar a pele + passo a passo com os produtos certos

  • Veja como remover a maquiagem da pele oleosa e evitar problemas com as dicas da matéria (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • O melhor demaquilante para pele oleosa é aquele sem óleo na fórmula, como a água micelar, por exemplo (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Saiba o que fazer para demaquilar a pele oleosa corretamente com o passo a passo da matéria (Foto: Instagram @delphimichanu)
Tela cheia
Previous Next
Veja como remover a maquiagem da pele oleosa e evitar problemas com as dicas da matéria (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • Veja como remover a maquiagem da pele oleosa e evitar problemas com as dicas da matéria (Foto: Instagram @emmachenartistry)
  • O melhor demaquilante para pele oleosa é aquele sem óleo na fórmula, como a água micelar, por exemplo (Foto: Instagram @christinanadin)
  • Saiba o que fazer para demaquilar a pele oleosa corretamente com o passo a passo da matéria (Foto: Instagram @delphimichanu)

Donas de pele oleosa precisam redobrar os cuidados de beleza no dia a dia - e isso inclui a hora de remover a maquiagem, viu?

O cenário ideal para garantir uma pele saudável e viçosa começa garantindo que nenhum resquício de make fique preso aos poros e acabe provocando espinhas e mais oleosidade no rosto.

Mas e aí, como fazer o ritual do jeito certo? Qual é o melhor demaquilante para pele oleosa? Por que o passo a passo faz diferença? Veja as respostas e o passo a passo completo na matéria!

O que acontece com a pele oleosa se não for demaquilada corretamente?

Demaquilar é um passo fundamental para todo e qualquer tipo de pele - só que, na pele oleosa, não remover completamente a maquiagem significa piorar ainda mais o quadro de oleosidade excessiva.

Durante a noite, a pele precisa estar completamente limpa para que a produção natural de óleo e a renovação celular aconteçam sem impedimentos, deixando o visual saudável pela manhã.

Quando ficam resquícios de produtos como base, corretivo e pó, o resultado são poros obstruídos, cravos, espinhas e um desequilíbrio interno - por causa da falta de hidratação e limpeza, as glândulas passam a produzir mais oleosidade para compensar o ressecamento.

Qual demaquilante é o melhor para peles oleosas?

Aalternativa mais certeira é a água micelar! Esse produto é leve, sem enxágue, não-oleoso e, quando usado na rotina, têm a dupla função: demaquilar e reequilibrar a pele oleosa. Tudo sem agredir, sensibilizar, ou deixar o aspecto grudento no rosto.

E vale lembrar:

- Água micelar tradicional é perfeita para o dia a dia e para a remoção de makes leves;

- Água micelar bifásica também é oil-free e é a mais indicada para remover maquiagens pesadas feitas com produtos de longa duração sem esforço.

É só escolher a versão mais indicada para o seu caso e limpar a pele sem medo!

Confira o passo a passo para remover a maquiagem na pele oleosa

Passo #1: demaquilar e limpar a pele

O ritual já começa com o uso do demaquilante - nesse caso, a água micelar tradicional ou bifásica - por todo o rosto.

É só usar um disco de algodão embebido com a água e passá-lo pela pele, mas sem fazer força, viu? As micelas são como ímãs de sujeira, por isso, vão "encontrar" e remover a maquiagem rapidamente no rosto.

Repita esse processo até que o algodão usado na pele saia bem branquinho, sem nenhum resquício de make. Esse é o sinal de que a pele está livre da make.

Passo #2: hidratar o rosto com um produto suave

Para finalizar o ritual, espere até que a pele absorva a água micelar e intensifique o aspecto confortável com um hidratante à base de água e específico para peles oleosas.

Espalhe o produto por todo o rosto deixe que o produto garante a hidratação necessária para que o rosto se renove e o nível de oleosidade seja controlado nas glândulas.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
It-ingredientes de beleza

Veja quais ativos são os queridinhos