Beleza Extraordinária

Como preparar o cabelo antes de aplicar o Magic Retouch? Veja como fazer o retoque da raiz branca em poucos segundos

  • Veja como deixar os cabelos prontos para receber o Magic Retouch e garanta um resultado perfeito na aplicação (Foto: Instagram @reneeff)
  • Escolha o Magic Retouch que mais se adequa ao tom do seu cabelo e faça o retoque de raiz da maneira certa (Foto: Instagram @lorealhair)
  • Saiba como aplicar o Magic Retouch e fazer o retoque de raiz perfeito com as dicas da matéria (Foto: Instagram @dinazahran)
Tela cheia
Previous Next
Veja como deixar os cabelos prontos para receber o Magic Retouch e garanta um resultado perfeito na aplicação (Foto: Instagram @reneeff)
  • Veja como deixar os cabelos prontos para receber o Magic Retouch e garanta um resultado perfeito na aplicação (Foto: Instagram @reneeff)
  • Escolha o Magic Retouch que mais se adequa ao tom do seu cabelo e faça o retoque de raiz da maneira certa (Foto: Instagram @lorealhair)
  • Saiba como aplicar o Magic Retouch e fazer o retoque de raiz perfeito com as dicas da matéria (Foto: Instagram @dinazahran)

Já comprou o seu spray de coloração instantânea mas não sabe como preparar os cabelos para fazer o retoque da raiz? A gente pode ajudar!

A boa notícia é que a aplicação do Magic Retouch de L'Oréal Paris é mais fácil do que parece - e o resultado é realmente rápido como mágica, viu?

Continue lendo a matéria para saber como os cabelos devem estar antes de usar a tinta e, de quebra, veja outros truques e segredinhos sobre o produto.

Cabelos secos facilitam a aplicação do Magic Retouch nas raízes

Na hora de aplicar o produto é superimportante que os cabelos estejam totalmente secos - especialmente na raiz - já que a água atrapalha a fixação da tinta nos fios, impedindo que o pigmento consiga "se prender" nos fios. 

Isso acontece porque o Magic Retouch não tem amônia na composição e funciona apenas como uma maquiagem para os cabelos - assim, o pigmento da tinta em spray não é resistente à água e sai sem esforço com a lavagem das madeixas.

Retoque da raiz com tinta em spray deve ser feito nos fios limpos para fixar a cor do jeito certo

Outro ponto crucial na preparação dos fios para o Magic Retouch é garantir que o couro cabeludo - e os cabelos - estejam limpos e livre de resquícios de oleosidade. O motivo é porque óleo, suor e outras sujeirinhas podem fazer com que a cor fique mais fraca do que o esperado nos fios, prejudicando a cobertura da tinta.

Quer garantir um resultado final perfeito? Então lave bem as madeixas e deixe que elas se sequem por completo, seja com a ajuda do secador ou naturalmente. Só depois disso que o spray de coloração temporária poderá ser usado sem culpa no visual!

Magic Retouch pode ser aplicado nos cabelos soltos ou presos em algum penteado

Uma boa notícia para facilitar ainda mais o dia a dia é que o spray de coloração pode ser aplicado nos fios soltos ou presos - aqui, o que vale é a maneira que você achar melhor! De todo jeito, vale lembrar de alguns pontos importantes:

- Se você vai usar os cabelos soltos, é só pentear os fios da maneira como você pretende usá-los, respeitando a risca central ou lateral, e direcionar o jato do spray de coloração exatamente onde o retoque for necessário. Em geral, basta aplicar na parte da frente - perto da testa - e na risca no topo da cabeça;

- Agora, se a ideia é usar os cabelos presos em um rabo de cavalo, semi-preso ou coque, por exemplo, é provável que seja preciso aplicar o spray ao redor da cabeça, onde a raiz ficar aparente por causa da arrumação. Aqui, aplique o Magic Retouch onde for necessário camuflar a raiz de acordo com o penteado!

Dicas extras para a aplicação e preparação dos cabelos antes do Magic Retouch:

1- Um bom truque é pentear os cabelos antes de usar o spray e, assim, evitar que os nós e fios emboladinhos prejudiquem a aplicação do produto;

2- Não se esqueça de pentear os cabelos alguns minutos após o uso do Magic Retouch, assim o pigmento vai encorpar melhor e o efeito ficará mais esfumado;

3- Deixe sempre uma distância de 15 cm entre a raiz e o produto, assim é mais fácil fugir de manchinhas e acertar a região que deve receber a tinta;

4- Se você costuma jogar os cabelos para os lados, vale a pena aplicar o Magic Retouch na raiz por dentro das madeixas. Nesse caso, divida algumas mechas e vá colocando o spray nas laterais com cuidado!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais